Novidades da semana do mundo da moda Brasileira

Gabriela Figueiredo Por Gabriela Figueiredo
5 min de leitura

No início da semana no dia (16) começou a São Pulo Fashion Week e o Paulo Borges fundador e idealizador desse grande evento deu uma entrevista ao site Casual Exame, dizendo quais foram os desafios para voltar com os desfiles presencias e quais são as novidades do evento que acontece de forma hibrida, tanto online quanto presencial, confira alguns trechos da entrevista.

“Quando a gente pensou na temática do festival, Regeneração, foi em 2019, ninguém falava de pandemia, mas a gente já tinha pensado na estrutura do festival, o que a gente não contava é que em 2020 teria a pandemia, e a edição de abril de 2020 seria cancelada”.

“Desde o ano passado já pretendíamos fazer o evento neste ano o evento neste ano em novembro no digital e presencial. Estabelecemos um padrão, e mesmo com toda a melhora mantivemos o desfile com distanciamento presencial, no line up, aumento no tamanho da passarela. Pensamos em como fazer com segurança”.

“Então é uma temporada predestinada a ser histórica porque é um formato que a gente nunca fez, tem uma potência da indústria clara, e a gente fazendo o novo, de novo”.

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Esse ano o evento é totalmente diferente do que um dia já foi e os limites físicos e digitais foram ultrapassados, além do evento está nas redes sociais, ele também estará no metaverso, através de Avatares que serão os apresentadores do evento e como também participarão dos desfiles. Em parceria com o jogo Free Fire, 20 das skins mais populares do jogo foram selecionadas para serem apresentadas no desfile. E Paulo Borges também falou o porquê dessa novidade na entrevista.

“Estamos pensando nisso já faz um tempo. Para a transição, estamos testando um apresentador no metaverso, que é construído a partir de hiper-realidade, que é uma nova geração dos games. Serão duas vozes dos apresentadores, uma será minha, mas com um corpo digital. Teremos nesta edição um lançamento de game, do Santander patrocinador do evento [patrocinador do evento] com Free Fire e SPFW”.


 

Metaverso SPFW (Reprodução/Ceará Mídia 11)


E as novidades da semana continuam Renata Accioly dona da grife White Label lança looks de couro para o verão. A White Label é uma marca carioca especializada em couro e Renata Acioly diz ao site Vogue: “Sempre gostei muito de couro, até que comecei a fazer meus looks. As pessoas começaram a elogiar e perguntar de onde era, e eu tinha até vergonha de dizer que eu criei e mandei fazer”. E a partir disso ela decidiu criar a marca em 2019. E continuou dizendo: “O couro não é para ser usado só no inverno. Ele pode ser usado o ano inteiro, depende do acabamento e do material”. A marca lançou sua coleção atlo-verão da coleção Despertar. A mistura dos materiais é um dos pontos forte, misturando renda, tule e crepe junto ao couro.


Conjunto Mini Saia e Top White Label (Reprodução/Vogue) 


O estilista baiano Isaac Silva lança peças beachwear em parceria com a Havaianas, e as peças são maiô e sunga, além das sandálias e de uma t-shirt. A coleção “Cores da Bahia” contém elementos da região, e outra peça que é novidade é o calçado mule com a ponta do sapato de crochê. A nova coleção estará completa no desfile na São Paulo Fashion Week no sábado dia (20).


Isaac Silva e sua coleção com a Havaianas (Reprodução/FFW)


A influenciadora Ju Ferraz segundo o site da Vogue lançou sua primeira coleção de joias em parceria com a marca Miss CKV. E foram criadas 18 peças, entre acessórios de cabelo, colares de corrente, chokers, anéis e braceletes com referências à Bahia. E parte da renda das peças será destinadas para ações internas do Instituto Oyá na Bahia.


Acessório de cabelo Ju Ferraz (Reprodução/Vogue) 


Essas são algumas das novidades dessa semana no mundo da moda confira e se inspire nas tendências do momento. 

 

Foto destaque: Moda. Reprodução/Etiqueta Única 

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