Novo tecido tecnológico da marca Foxton não amassa e seca rápido

3 min de leitura

A marca Foxton lançou a linha Easy Tech, visando trazer praticidade com peças atemporais e corte alfaitaria ao homem moderno. Feita com tecido exclusivo de nylon, essa linha oferece características únicas, como secagem rápida, resistência a amassados e bloqueio de até 98% dos raios UVA e UVB.

A parceria conta com o fio ECONYL, uma fibra de nylon 100% regenerada feita a partir de resíduos encontrados no meio ambiente.  Além disso, é um tecido  leve, compacto com o tecido bi-elástico, que dispensa o uso do ferro de passar

O fio ECONYL é desenvolvido pela fábrica italiana Limonta e fabricado na Eslovênia usando técnicas inovadoras e pode ser reciclado infinitamente sem perder sua qualidade. Esse processo reduz o impacto ambiental da produção têxtil e resulta em um tecido com características únicas de cor e brilho.


Pelas feitas com tecido ECONYL (Foto/Reprodução/Foxton)


 

A moda atendendo às necessidades à favor do meio ambiente

Os tecidos tecnológicos foram criados com o uso de microfibras, surgidas na década de 1970, permitindo melhorias na qualidade em comparação com o poliéster tradicional. Esses tecidos oferecem proteção solar, resistência ao fogo e repelência à água. Também conhecidos com tecidos inteligentes, eles estão incorporados tanto no presente quanto no futuro da moda, combinando tecnologia, design, conforto e sustentabilidade.

Dessa forma, é possível adicionar características específicas às microfibras, como proteção contra raios UV ou propriedades antibacterianas. Isso possibilita a criação de tecidos tecnológicos, que são fibras modificadas para melhorar a vida do consumidor.

Os avanços na tecnologia têxtil têm sido significativos, oferecendo soluções inovadoras e acessíveis no mercado. Espera-se um aumento na oferta de roupas tecnológicas nos próximos anos. A evolução da indústria têxtil resultou na criação de tecidos sintéticos, preenchendo lacunas de conforto, desempenho e sustentabilidade para os consumidores e para o planeta, e no caso da ECONYL, consumindo menos água, reduzindo a emissão de CO2 e permitindo reciclar o nylon repetidas vezes evitando seu descarte na natureza.

Foto Destaque: Coleção Foxton produzida com nylon de resíduos plásticos . Foto/Reprodução/site Foxton

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile