Os óculos que estarão em alta em 2023 e o tipo ideal para cada rosto

Geovanna Viana Por Geovanna Viana
3 min de leitura

Um novo ano está cada vez mais próximo e este é o momento ideal para pensar sobre quais serão as novas tendências que farão parte de 2023. Os óculos são itens indispensáveis nesta lista e há tipos para todos os gostos. Há quem prefira os mais clássicos, como o aviador e gatinho, também, quem goste dos mais ousados e com ar futurístico, como o wrap around. A aposta é que, no ano que virá, os modelos nostálgicos e clássicos estejam em equilíbrio. 

Em décadas passadas, por volta dos anos 80 e 90, os óculos menores eram febre entre os mais jovens, e voltaram a ganhar relevância desde então. A previsão é que ainda estejam em alta no ano de 2023, mas ao lado, também, de armações mais modernas que farão parte desse destaque. Eles são mais novidade que os outros, e essa junção trará inovações surpreendentes. 


Óculos vermelho gatinho. Foto: Reprodução/Revista Glamour 


Neste sentido, serão diversos formatos, armações, tamanhos e cores. Mas como garantir a escolha perfeita sem perder nossa essência e personalidade? E o ponto mais importante, qual o óculos ideal para cada tipo de rosto? Para esclarecer as dúvidas, vamos conferir dicas que vão ajudar no momento de comprar este item fashion

Para quem tem o rosto maior, com traços mais marcantes e intensos, as armações maiores são a escolha mais recomendada. Além disso, seu material pode ser mais pesado e com cores únicas. Isso trará harmonia em relação a escala do rosto. No entanto, se o seu rosto é menor e possui traços delicados, a aposta certamente é nos modelos menores e suaves. A regra básica é, grande com grande, médio com médio e, pequeno com pequeno.


Bella Hadid com armação de óculos moderna. Foto: Reprodução/Instagram


Agora, se a sua preferência for por óculos mais ousados, aconselhamos a estar atento a alguns detalhes como, o item não pode cobrir o nariz, também, não deve ser muito largo ou muito justo no rosto. 

 

Foto destaque: óculos modelo aviador. Reprodução/Claudia Abril 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile