Pantys e Amaro lançam calcinhas sustentáveis com cores inspiradas ao tom da pele

Gabriela Figueiredo Por Gabriela Figueiredo
7 min de leitura

Pantys, a primeira marca de calcinhas absorventes do Brasil e a varejista Amaro lançam uma coleção de calcinhas reutilizáveis intitulada “Naked”, traduzido nu. A coleção conta com calcinhas assemelhando o tom da pele, com bege claro, caramelo, marrom claro e marrom escuro, essas calcinhas são para fluxo médio.


As fotos divulgação não sofreram alteração do photoshop, todas as modelos mostram seus corpos reais (Reprodução/Glamour)


Segundo a revista Glamour a parceria entre a Pantys e a Amaro vem desde maio de 2020, quando a Amaro se posicionou como uma marca de lifestyle e abriu seu ecossistema para outras marcas de moda, além das categorias de beleza, casa e bem-estar.

E assim que a Amaro declarou isso a Pantys começou a vender na varejista e essa parceria cresceu e desde março de 2021 eles se uniram para desenvolver uma nova coleção de calcinhas absorventes que representa alguns dos diferentes tons de pele das mulheres. “Temos ciência de que não conseguiremos abranger todas as cores de tons de pele na coleção cápsula, mas a intenção é celebrar a diversidade e não de sugerir que devemos usar, cada uma, uma peça exatamente do nosso tom. Com a coleção, unimos a voz de mulheres maravilhosas e o time de design das duas marcas para pesquisar as tonalidades mais presentes no mercado de underwear e também de maquiagens”. Diz Emily Ewell, sócia-fundadora da Pantys.

 

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“Será a primeira colab da história da Amaro e estamos muito felizes com o resultado, principalmente sendo com uma marca com tanta sinergia em termos de público e valores como diversidade e sustentabilidade”. Explica Denise Door, diretora de marketing da Amaro à revista Glamour.


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As calcinhas possuem tecido antimicrobiano e biodegradável com bloqueador de odores, alta capacidade de absorção e durabilidade até dois anos ou 50 lavagens, e os tamanhos vão do PP ao XXGG. Os produtos já estão disponíveis no e-commerce e lojas físicas das duas marcas e os preços estão a partir de R$89.

A colaboração entre a Pantys e a Amaro está olhando para a pobreza menstrual que existe no Brasil. Em 2014 a Organização das Nações Unidas reconheceu o direito à higiene menstrual como uma questão de saúde pública, no Brasil 25% das adolescentes ainda não têm acesso a absorventes. Pensando nisso as marcas vão doar calcinhas absorventes para o projeto Conexão Favela, organização que une favelas e empresas e a ação vai beneficiar mulheres e jovens em situação de pobreza, da comunidade Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo.

 

Foto destaque: Modelos usando as calcinhas sustentáveis. Reprodução/Glamour

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