Relembre a longa história de collabs de Pharrell Williams na moda

Ana Carolina Lara Por Ana Carolina Lara
7 min de leitura

Williams opera o “Billionaire Boys Club” e sua marca irmã “Ice Cream” desde 2003, fundindo luxo e moda de rua com o estilista japonês Nigo. No ano seguinte, fez sua primeira colaboração com a Louis Vuitton, os óculos de sol “Millionaire”.

Virgil Abloh, o primeiro diretor criativo negro da Louis Vuitton, puxou os óculos de sol do arquivo para seu desfile de estreia com a casa de moda em 2018, chamando-os de “1,1 milionários”. (Abloh morreu em 2021 após uma batalha de dois anos contra o angiossarcoma cardíaco.)

Estou feliz em receber Pharrell de volta em casa, após nossas colaborações em 2004 e 2008 para a Louis Vuitton, como nosso novo Diretor Criativo Masculino”, disse o presidente e CEO da Louis Vuitton, Pietro Beccari. “Sua visão criativa além da moda, sem dúvida, levará a Louis Vuitton a um capítulo novo e muito empolgante.

Williams não é designer por formação. Ele começou sua carreira criativa no início dos anos 1990 como metade da dupla de produção de hip-hop “The Neptunes”, trabalhando com artistas que vão de Mystikal a Gwen Stefani. Ele ganhou 13 prêmios Grammy, incluindo três de produtor do ano, e foi indicado duas vezes ao Oscar.


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Collab de Pharrell com Louis Vuitton (Reprodução/Instagram)


Desde o início dos anos 2000, Williams é conhecido por seu estilo pessoal e capacidade de criar tendências. Ele entende o hype e é capaz de torná-lo lucrativo. Ele não tem medo de arriscar, seja usando um boné de caminhoneiro e uma camiseta de skatista em uma época em que a tendência era os artistas de hip-hop usarem jeans largos e camisetas ainda mais largas.

Você deve se lembrar da enorme bolsa roxa de crocodilo Hermés Birkin que ele usava em 2007 ou do chapéu Vivienne Westwood Buffalo. Williams também não restringe seu estilo às normas de gênero.

Desde que eu era um garotinho, eu vivia na minha cabeça”, disse Williams durante seu discurso de aceitação do prêmio de ícone da moda do “Council of Fashion Designers of America” em 2015.

Além de seu trabalho anterior com a Louis Vuitton, Williams criou uma fragrância com a Comme des Garçons, uma linha de bolsas de luxo inspiradas em locomotivas com a Moynat e até mesmo um conjunto de macarons de edição limitada com Ladurée e Colette.

Ele era amigo de Karl Lagerfeld, o diretor criativo da Chanel, e colaborava com ele com frequência. Ele tem uma colaboração de óculos de sol com a Tiffany & Co.

Assim como fez nas últimas duas décadas, Williams provavelmente explorará todos os seus interesses, trará sua criatividade para eles e seguirá em frente.

Foto de capa: Pharrell Williams. Reprodução/Instagram

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