Saiba a história por traz do look de Kim Kardashian para o Met Gala 2022

Carolina Loureiro Por Carolina Loureiro
3 min de leitura

A reputação de Kim Kardashian quando se trata dos looks escolhidos para o Met Gala é incontestável. O público, que anualmente espera ansioso pela noite mais estimada dos Estados Unidos, sempre se surpreende com as peças exibidas por Kim. E dessa vez não foi diferente, a socialite entregou tudo em mais uma aparição no famoso red carpet, na última segunda-feira (2).

Kardashian aderiu para esse ano, nada mais nada menos, que o lendário vestido que Marilyn Monroe usou em 1962 para homenagear o ex-presidente dos EUA, John F. Kennedy, pelo seu aniversário de 45 anos.



Marilyn Monroe usando o vestido, em 1962. (Reprodução: Foto/Instagram).


Em entrevista à Vogue, a empresária contou como surgiu a escolha: “A ideia realmente me veio depois do gala em setembro do ano passado. Pensei comigo mesma, o que eu teria feito pelo tema americano se não fosse o look Balenciaga? Qual é a coisa mais americana que você consegue pensar? É a Marilyn Monroe. Para mim, o momento mais Marilyn Monroe foi quando ela cantou “Parabéns a você”, para JFK, foi esse olhar.”

Para vestir o traje de uma das maiores lendas de Hollywood, Kim Kardashian passou por uma transformação no visual, na qual demorou 14 horas platinando o cabelo e precisou perder 7 quilos. “Sempre achei que ela era extremamente curvilínea. Imaginei que poderia ser menor em alguns lugares onde ela era maior e maior em lugares onde ela era menor. Então, quando não cabia em mim, eu queria chorar porque não pode ser alterado de forma alguma”.

Para conseguir seu objetivo, Kardashian disse que usava um traje de sauna duas vezes por dia, fazia esteria, cortou completamente o açúcar e os carboidratos, e comia apenas vegetais e proteínas mais limpas.



Kim Kardashain no Met Gala 2022. (Reprodução: Foto/Instagram).


A peça foi exibida apenas na sua chegada ao tapete vermelho, por alguns minutos, e depois foi trocada por uma réplica. “Sou extremamente respeitosa com o vestido e o que ele significa para a história americana. Eu nunca gostaria de sentar ou comer nele ou ter qualquer risco de qualquer dano a ele e eu não vou usar o tipo de maquiagem corporal que eu costumo usar.”, explicou a famosa.

 

Foto destaque: Kim Kardashian usando o vestido de Marilyn. Reprodução/Instagram.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile