Saiba como escolher uma boa alfaiataria

3 min de leitura

As roupas de alfaiataria sempre voltam com tudo nos períodos de outono e inverno, e nesse ano não foi diferente. Na maioria das vezes, essas peças costumam ter um preço caro, mas fast fashion e as lojas de departamento são as responsáveis por trazerem roupas no mesmo estilo, mas de maneira um pouco mais acessível. Por isso, é importante saber a melhor forma de escolher essas roupas. 

As roupas de alfaiataria surgiram na era pós-revolução industrial, que foi exatamente a época onde as roupas começaram a ser produzidas em uma escala maior. E também foi nesse importante período que a moda surgiu pronta para vestir. Atualmente, possuímos uma produção em escala muito maior e muito mais rápida, e falando sobre peças de alfaiataria, elas precisam de uma atenção maior, para serem boas  duráveis. 

Nos dias atuais o mercado têxtil com a velocidade em que as coisas são produzidas, já não produzem peças de alfaiataria com tanta qualidade como antes. Porém, existem diversas opções desse tipo de roupa, tornando um pouco mais fácil a escolha, de acordo com o estilo de cada um. 


Mulher medindo roupa de alfaiataria. (Foto: ReproduçãoFreepik)


Ana Vaz,  educadora, consultora, autora e palestrante das áreas de imagem pessoal e profissional, estilo, moda e etiqueta da a principal dica pra que quer uma peça de alfaiataria de qualidade Em uma alfaiataria feita de lã, que é um ingrediente do tecido, o fio pode ser mais fino ou espesso e você pode ter mais ou menos fios. Quanto mais fios tem em um tecido, em geral, ele é de maior qualidade. Se você quer um material mais nobre, semelhante ao da alfaiataria tradicional, você pode procurar peças que tenham na etiqueta de composição a lã, 100% , por exemplo. Ela tem um bom conforto térmico, tanto para o verão, quanto inverno. A alfaiataria masculina, mesmo produzida em maior escala, ainda hoje usa esse tipo de tecido.” Explicou. 

Por isso, pense antes de comprar um look de alfaiataria, pois existe a versão mais acessível, porém, não tão fiel a original, e existe a peça de alfaiataria que entrega a proposta original, mas com um valor menos acessível.

 

Foto Destaque: Terno de alfaiataria. Reprodução/Freepik

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile