Saint Laurent lança nova versão em Matelassê da bolsa Solferino 

Geovanna Viana Por Geovanna Viana
2 min de leitura

Em 2020, quando a Saint Laurent estreou sua coleção de outono, o que não faltou foram fashionistas de todo o mundo apaixonados pela bolsa Solferino, a qual entrou imediatamente para o hall de it-bags da famosa marca francesa de grife, também, estando ao lado de clássico inesquecíveis como Cassandra, Sac de jour, Kaia e Loulou. O trabalho criativo de Anthony Vaccarello, o diretor-criativo, trouxe para esta nova temporada Resort 2023, novas versões do item tão desejado, misturando diversos materiais e cores, costuras e formando um matelassê quadriculado em sua textura. 


Nova bolsa da Saint Laurent. Foto: Reprodução/Haper’s Baazar/UOL


Batizada para homenagear umas das ruas mais descoladas e conhecidas da Rive Gauche (a margem esquerda de Paris, favorita do próprio estilista fundador da grife), o modelo Solferino mantém o fecho metálico que simboliza o logo YSL, criado pelo artista Cassandre no ano de 1961. A nova mistura traz, além de inovação, uma determinada nostalgia, a Solferina repaginada está atraindo os olhos dos apaixonados por acessórios e indica ser a bolsa mais desejada desta temporada. 

As bolsas Solferino são atemporais, clássicas e muito elegantes. Pertencentes entre as séries de it-bags mais adoradas de todos os tempos, são eternas peças no closet de qualquer um. Antes mesmo do surgimento da moda na internet e da velocidade em que as coisas se tornam tendência, as bolsas da Saint Laurent já eram verdadeiros ícones da moda e, se tornaram conforme os anos, um grande marco de estilo e luxo para as mulheres. 

Uma grife renomada

Yves Saint Laurent foi o estilista fundador da marca, a qual leva seu nome e, com a ajuda do seu companheiro e co-fundador, Pierre Bergé, a YSL transformou-se em um grande símbolo de bom gosto e sofisticação. Um olhar ousado e visionário, marcou história no mundo da moda. 

 

Foto destaque: nova versão da bolsa Solferino Saint Laurent. Reprodução/Haper’s Baazar/UOL 

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile