Sapatilhas bailarinas estão de volta como tendência em 2023

Ana Paula Ferreira Por Ana Paula Ferreira
3 min de leitura

O retorno das sapatilhas bailarinas que são um pesadelo tanto para os podólogos e onipresentes do ano 2000, teve seu (re) começo no desfile de outono-inverno 2022/23 da Miu Miu. A Miu Miu é a segunda marca comandada pela italiana Miuccia Prada, o desfile aconteceu na Semana de Moda de Paris no dia 07 de março de 2022. O retorno das sapatilhas de rua não é apenas sobre leveza, delicadeza e graciosidade, as sapatilhas trazem consigo muitas bolhas nos pés que vida dura das suas usuárias mais fiéis, não é mesmo?

Durante o desfile, a Miuccia Prada investiu com força nas bailarinas, as peças eram compostas de shorts com a cintura baixa e tops com a barriga amostra e meias grossas e é claro que não podia faltar o elemento principal, o cetim rosa. Embalada pela repercussão nas redes sociais, principalmente das mulheres que recordam dos  calos que aconteciam pelo uso nos anos 2000, a estilista percebeu que o sucesso era certeiro.


A ligação do balé começou no inicio do sec xx com a colaboração de Coco Chanel juntamente com a companhia Balés Russos Foto: (Reprodução/Pinterest)


As versões vieram em todas as cores para causar sucesso. Tem a opção para as amantes do glitter, para quem não quer ficar por fora da tendência e ama usar salto alto e a sapatilha com bico quadrado também fez parte do desfile da Miu Miu. A cereja do bolo foi relançamento da bailarina 2016 da marca, ela possui fivelas de couro e fitas bem delicadas. 

Outra grande referência para a tendência será o grande lançamento literário do mundo do balé: a mais completa e fundamentada biografia do mestre russo George Balanchine. Que foi escrito pela jornalista Jennifer Homans, crítica de dança de The New Yorker, o livro Mr.B se debruça em mais de 200 depoimentos de ex-bailarinos e colaboradores do coreógrafo que catapultou o balé na América na segunda metade do século xx e fundou, ao lado de Lincoln Kirstein, o que seria o New York City Ballet, transformado por eles numa potência internacional fora de controle. 

A Miu Miu foi criada em 1993, de acordo com a própria Miuccia, é na Miu Miu que ela se diverte e pode criar uma roupa jovem que mistura moda de rua com os elementos da alta burguesia, e é por isso que a sapatilha de bailarina está em alta.

 

Capa Destaque: Para quem não resiste ao charme e a delicadeza deste calçado, pode abusar do estilo bailarina em 2023 Foto: Reprodução/Pinterest.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile