Chanel couture: maximalismo e elegância fecham o desfile da maison

Lais Martins Por Lais Martins
3 min de leitura
Foto destaque: vestido Chanel maximalista (Reprodução/Estrop/Getty Images Embed)

Nesta terça-feira (25), tivemos o segundo dia da semana de alta costura parisiense, e, para fechar seu desfile, Chanel apresentou muito brilho, volume e maximalismo.

20 dias após o anúncio da saída da diretora criativa Virginie Viard, a coleção foi preparada pelos ateliês Chanel e foi a primeira vez da grife realizando uma apresentação na Ópera Garnier de Paris.

Drama e glamour

A última peça apresentada no desfile haute couture da Chanel vestia a modelo Angelina Kendall como uma noiva luxuosa. O vestido maximalista possui volume na saia e nas mangas, além de aplicações brilhantes no torso e um laço no cabelo. O look foi escolhido para fechar o desfile e representa bem o conceito definido para a coleção: sofisticado e teatral.


Vestido maximalista encerra desfile da Chanel couture (Vídeo: reprodução/Instagram/@voguefrance)


Essa coleção de outono/inverno foi creditada ao estúdio de criação da Chanel, agora que sua ex-diretora criativa, Virginie Viard, está de saída. O local escolhido complementa a narrativa da apresentação. A Ópera Garnier é considerada uma das obras-primas da arquitetura de seu tempo, símbolo de criatividade e liberdade. O cenário é perfeito para as peças artesanais apresentadas pela maison.

Uma nova era

A sucessora de Karl Lagerfeld, Virginie Viard, anunciou que estaria deixando a direção criativa da Chanel no início deste mês. A estilista trabalhou com a marca por 30 anos e assumiu o cargo em 2019, após o falecimento de Lagerfeld, aos 85 anos.

Mesmo com opiniões divididas, Virginie construiu seu legado com a marca e teve um papel importante trabalhando ao lado de Karl. “É a pessoa mais importante não só para mim, mas para todo o ateliê Chanel. Virginie é o meu braço direito e esquerdo” , disse ele no documentário “Reta Final” da Netflix.

Apesar das especulações e possíveis nomes, como o britânico John Galliano e o italiano Pierpaolo Piccioli, ainda não foi confirmado quem será o substituto para a vaga na maison.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile