Os cintos com a logomarca de marcas de luxo estão de volta. Para a alegria dos amantes de cintos que ostentam as marcas que usam essa tendência retornou.
Durante a pandemia e após a liberação de alguns locais para visitação, as pessoas não queriam mais andar ostentando nenhuma marca, pelo contrário, queriam mostrar o seu status social pela sutileza das peças.
As marcas de luxo perceberam a mudança dos consumidores e a tendência quiet luxury chegou com tudo, mas agora ela está sendo destronada, com o retorno das logomarcas.
Muitos famosos começaram a usar a tendência usando cintos chamativos de marcas de luxo em looks básicos para trazer destaque para a peça
Cintos
Essa é uma tendência que veio direto dos anos 2000 e está sendo muito usada por celebridades e influenciadoras gringas, elas estão transformando looks simples e sem graça com a adição de cintos que trazem a informação de moda necessária.
É uma forma de usar looks mais elaborados sem sair da zona de conforto se você não gosta de ousar tanto. A maioria dos looks com uso do cinto não são super elaborados e cheios de cor, pelo contrário são mais sóbrios e o acessório é só uma forma de adicionar um charme.
Como usar
Provavelmente você deve ter algum cinto que usou por muito tempo e agora está parado nas suas gavetas ou no guarda-roupa, esse é o momento de fazer valer o dinheiro investido no acessório.
Por ser uma tendência que visa trazer um ponto de destaque, combina com vários estilos e se adequa com todo tipo de look, podendo ser combinada com uma calça jeans básica ou até mesmo com vestidos e saias.
Amandine Petit usando cinto em sua produção (Foto: reprodução/ Stephane Cardinale/ Getty Images embed)
O cinto surgiu como uma forma de acinturar as peças, mas ao longo dos anos perdeu o seu principal intuito e começou a ser visto como um acessório também. As combinações são infinitas, mas o mais importante é usar a criatividade na hora de montar os looks e manter o seu estilo mesmo em meio a tantas novas tendências no mundo da moda.