A calça jeans é uma das peças mais versáteis do universo fashion. Com diversos modelos, recortes e lavagens, a roupa é completamente suscetível à mudanças de acordo com as décadas. Nos últimos anos, a estilo oversized tomou conta da moda, especialmente por seu aspecto despojado, também atrelado a um maior conforto e praticidade.
No âmbito do jeans não poderia ser diferente. Calças wide legs, mom jeans e cargo e fazem sucesso desde os visuais mais cotidianos, até os mais formais. Mais recentemente, uma outra modelagem vem ganhando reconhecimento nas prateleiras de lojas e guarda-roupas dos consumidores: a calça relaxed fit.
Mais detalhes sobre a calça relaxed fit
Em março deste ano, a marca Calvin Klein apresentou sua nova campanha feminina, na qual uma das peças-chaves era a calça relaxed. Juntamente com as fotos dos looks, frases como “É incrivelmente confortável” e “Calça reta dos anos 90” já apresenta uma noção da modelagem.
Ainda que parecida com as outras calças que o público está acostumado, a relaxed fit jeans apresenta um cós alto, porém folgado, diferente do que costuma a ser visto em algumas wide legs, por exemplo.
A ideia é sempre a mesma: deixar tecido sobrando para reafirmar o conforto da peça. A barra da calça também é longa, podendo apresentar recortes ou não na bainha, além de ter um caimento estritamente reto ao longo do corpo.
A proposta deste novo item fashion
De acordo com o veículo Marie Clare, a relaxed jeans reforça a ideia de “ser estilosa sem muito esforço”. Assim como as outras modelagens da estética oversized, a peça exala jovialidade e sofisticação, podendo integrar de diversas combinações com blusões, croppeds e até moletons para dias mais frios.
Como exemplo de inspiração, a influencer de moda Lele Burnier chegou a adotar a relaxed jeans em um de seus visuais recentes. Na ocasião, a influenciadora combinou a peça com uma blusa de maga comprida verde, sapatos scarpin e uma bolsa-saco de alça pequena preta.