A parceria da Adidas com o Studio Hagel produziu um dos pares de tênis mais fofos já vistos. O novo tênis esportivo samba da marca se assemelha a um guardanapo de chá ou presente dos avós, numa vibe bem vovôcore, que é a mais nova tendência entre os jovens no Tik Tok. Os tênis samba foram tendência em 2023 e podem capturar um novo público com esse novo design.
O novo Samba da Adidas
Os tênis samba foram muito populares no ano passado. E não, ele não foi criado para a Copa do Mundo do Brasil e nem foi inspirado no estilo de dança brasileiro. A ideia do calçado surgiu, na verdade, de um jogo de futebol na Alemanha dos anos 50, onde o desempenho excepcional do calçado nos campos gelados europeus ganhou o apelido de “Samba”. Com uma história de origem dessas, não foi por acidente a dedicação de todos ao estilo e inovação deste calçado de silhueta icônica.
O Samba é um modelo super esportivo que tornou-se muito popular em um estilo Hi-low, e traz agora, uma nova versão com o Studio Hagel, que se estabeleceu como o melhor estúdio de design experimental de calçados do mundo.
Diferente da pegada mais esportiva, o novo tênis possui uma estética romântica, com detalhes florais que lembram um guardanapo de chá com a vovó. As cores são mais neutras, o que ajuda a contrastar com as linhas em vermelho e azul que cobrem as laterais.
O Adi Samba já passou por diversas parcerias em sua tentativa de se consolidar como um ícone da moda. Em 2014, ano da Copa no Brasil, a coleção Samba Super Battle Pack trouxe paletas de cores ousadas e designs aprimorados. Outras versões com design mais diferenciado teve modelos com detalhes em crochê, modelos em cores metálicas e também monocromáticos. A Adidas também se mantém relevante com parcerias com celebridades e outras marcas e designers de renome, resultando em collabs exclusivas e bem disputadas.
Estilo retrô geracional é tendência
A moda é algo cíclico, ou seja, o que é considerado fora de moda sempre pode voltar. Esse novo design dos calçados Adidas pode agradar bastante a geração Z, que lançou uma tendência apelidada de vovôcore. Essa tendência possui uma estética vintage, que imita o visual estereotipado de uma pessoa mais velha de outra geração.
Boinas, relógio de pulso, calça de alfaiataria, colete de tricô e mocassim nos pés são o passo a passo desse visual. O novo samba da Adidas poderia cair muito bem com essa combinação, dando um toque mais esportivo e arrojado ao visual. Celebridades como Harry Styles, Hailey Bieber e Gigi Hadid são vistos como referências no estilo vovôcore, que pode combinar as “roupas de vó” com peças modernas.
O design atemporal do Samba combina aprimoramentos funcionais e colaborações que ajudaram a consolidar seu lugar no mercado e no coração de seus usuários. É um calçado memorável não só no Brasil, mas em vários outros países afora. Ainda não foi confirmado se essa versão do samba Adidas será comercializada. Então, pelo menos por enquanto, só resta sonhar em ter um desses pares nos pés.