Conheça os novos tênis que podem acabar com reinado do Adidas Samba

Bianca P. Athaide Por Bianca P. Athaide
5 min de leitura
Foto destaque: Nike Cortez "Red Stardust" (Reprodução/Hibbett)

Era declínio da pandemia e a indústria da moda estava em efervescência com o fim do isolamento social e o aumento das compras online, produzindo, assim, através das redes uma nova tendência a cada semana. Mas teve uma trend em especial, que abalou o cenário do mercado de tênis: o Adidas Samba.

O tênis, que já era um modelo clássico da marca, criado na década de 1970 como uma opção de calçado que possibilitava jogar futebol em qualquer adversidade, ficou famoso ao ser fotografado nos pé das principais it girl, como Bella Hadid, Hailey Bieber e Kendall Jenner, e hoje já é o segundo modelo mais vendido da história da Adidas, com mais de 35 milhões de pares vendidos ao redor do mundo.


A modelo Bella Hadid caminhando com seu Samba pelas ruas de Nova York (Foto: reprodução/Hypnotique)

Mas, tal sucesso sempre tem um preço e muitos amantes de moda preferem escolher outros modelos na hora de comprar um par de tênis, tanto para evitar o estresse e dificuldade que é achar um par de Samba atualmente, ou para se destacar e se diferenciar da maioria. Então separamos cinco modelos que se equiparam ao sucesso estrondoso da Adidas e não deixam a desejar no quesito estilo. 

Nike Cortez 

Se você quer se destacar nos próximos meses e sair na frente, a próxima grande aposta do mundo fashion é o Nike Cortez. Esse clássico modelo já foi tendência a não muito tempo atrás, quando em 2016 teve um grande salto em seu número de vendas. Então quem ainda tem o seu guardado no fundo do armário desde dessa época, pode tirar a poeira porque ele promete desbancar o queridinho da Adidas.


Nike Cortez verde e rosa (Foto: reprodução/Pinterest/@camillesecret)

O modelo também é um marco da cultura pop para quem viveu nos anos 1980, quando ficou famoso por aparecer no sucesso do cinema “Forrest Gump”. 

Inicialmente criado para corridas de longas distâncias, o Nike Cortez pode ser uma aposta perfeita para quem procura um sneaker de silhueta estreita e diversidade de cores, mas não quer se destacar e não embarcar na onda do Adidas Samba.

Onitsuka Tiger Mexico 66

Se o objetivo é sair ainda mais de perto do Samba, outro grande modelo esportivo que pode dar aquele toque de cor para o seu guarda roupa é o Mexico 66, da marca japonesa Onitsuka Tiger, pertencente ao grupo Asics.


Onitsuka Tiger Mexico 66 em amarelo (Foto: reprodução/Like Magazine)

O modelo já é favorito das fashionistas mais audaciosas graças a suas principais cores, como amarelo e prata. E assim como o Nike Cortez, o modelo também teve seu estrelato no cinema, quando em 2003, completou o look todo amarelo da personagem de Uma Thurman, em “Kill Bill – Volume 1”.

New Balance 530

Já para quem não gosta muito da silhueta estreita e prefere um modelo mais pesado, o ideal é o New Balance 530.


New Balance 530 (Foto: reprodução/Pinterest/@lana)

O modelo é uma releitura dos conhecidos tênis de corrida clássicos dos anos 1990, agora apelidados de daddy shoes (tênis de pai, em inglês) nas principais redes sociais.

Adidas Gazelle

Se o desejo é ser diferente mas sem abandonar o logo da Adidas, o modelo Gazelle é a resposta. Com uma silhueta similar ao do Samba, o modelo criado em 1960 mistura suede e couro e tem versões com solado em plataforma que fazem o maior sucesso.


Adidas Gazelle em tons verdes (Foto: reprodução/Pinterest/@Sydnee Sky)

Adidas SL 72

Em clima de Olimpíadas de Paris, o modelo que vem ganhando prestígio e já foi fotografado nos pés da modelo Bella Hadid é o Adidas SL 72, lançado primeiramente durante os Jogos Olímpicos de 1972.


A modelo Bella Hadid usando um par de Adidas SL 72 (Foto: reprodução/Marie Claire)

Desenvolvido inicialmente para corrida, o modelo pode compor looks mais casuais com uma pegada menos streetwear.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile