Curiosidades sobre John Galliano são Reveladas no Documentário “Ascensão e Queda”

3 min de leitura
Curiosidades sobre John Galliano Reveladas no Documentário 'Ascensão e Queda' reprodução imagem/gettyimages

A trajetória do designer inglês é marcada por uma mistura intrigante de genialidade, polêmica, inovação e até mesmo cancelamento.

O famoso documentário “Ascensão e Queda” – John Galliano”, que foi dirigido por Kevin Macdonald, estreou na última sexta-feira (26) no streaming Mubi, a obra  oferece uma visão abrangente da vida do renomado designer e relata sua história conturbada, trazendo momentos de sua juventude até dias atuais.

No documentário, Rosemary Galliano, a irmã de John revela que o irmão sempre gostou de chamar atenção durante as brincadeiras. E conta que a mãe deles sempre gostou de se vestir bem, e isso acabou sendo passado ao filho, que até os uniformes escolares tinham que trazer um pouco do seu estilo.

Ações de John Galliano que o levou ao cancelamento

O ex-diretor criativo da aclamada Dior, viu sua carreira na moda abalada por declarações problemáticas e comportamento inadequado em 2011, resultando em sua exclusão do cenário fashion. No entanto, um novo documentário oferece ao público uma reflexão sobre a genialidade e talento de Galliano, apresentando uma perspectiva que vai além de suas atitudes problemáticas.

Em 2011, John Galliano passava por uma dependência em bebidas alcoólicas e remédios, ele também lidava com seus problemas de saúde mental e sérias polêmicas em sua carreira. Na mesma época, duas falas dele foram gravadas e causaram uma grande confusão na indústria da moda, o designer aparece fazendo ofensas antissemitas e racistas, além da apologia ao nazismo que ele fez, ocorrido em uma cafeteria em Paris.

O retorno do Estilista 

Em 2014, o designer ascendeu ao posto de diretor criativo na grife Maison Margiela, marcando sua estreia com um triunfo inegável. Desde então, tem liderado a Maison francesa com maestria, revitalizando sua essência e concebendo coleções cada vez mais aclamadas e impactantes.

Maison Margiela Spring 2024 (Reprodução: Instagram/@gallianoarchive)

Os desfiles de John Galliano na Margiela são considerados extravagantes e impactantes pela mídia, além de reconquistar seu nome e prestígio perante ao público. Esse ano, a Maison finalizou a semana de alta-costura com um marcante desfile, com inspiração e influências da cultura francesa, como os cabarés. A coleção foi fortemente marcada pela maquiagem da artista Pat McGrath, que conferiu às modelos uma aparência reminiscente de bonecas de porcelana, resultando em um viral nas redes sociais via de tutoriais e imitações.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile