A grife italiana está sob o comando criativo de Demna, um estilista da Geórgia, que fez história na Balenciagavdesde março deste ano. O anunciou que pegou o mundo da moda de surpresa, agora espera ansioso pela nova coleção.
Intitulada de “La Famiglia”, os looks fazem referência ao início da grife e em sua divulgação, o diretor criativo lançou um curta metragem chamado “The Tiger”, estrelado por Demi Moore e dirigido por Spike Jonze e Halina Rejin, o enredo do curta mistura drama sátira e um pouco de ficção, com todos os seus looks assinados por Demna.
A nova coleção
O desfile de estreia do estilista na Gucci, oficialmente, está marcado para fevereiro de 2026, mas isso não impediu Demna de apresentar um pouco da coleção durante a Milan Fashion Week, na segunda-feira, 22, a conta oficial da Gucci no instagram postou 38 fotos de looks da nova coleção, uma espécie de lookbook.
Primeiro look da nova coleção revelado pela Gucci (Foto: reprodução/Instagram/@gucci)
Já na terça-feira, 23, tivemos a estreia do curta-metragem em Milão, onde famosos usaram as criações e também modelos em meio ao tapete vermelho, misturando uma premiére com um desfile de moda.
Famosos e modelos chegando na premiére de The Tiger (Vídeo: reprodução/Instagram/@voguemagazine)
A inspiração da coleção vem da própria família Gucci, por exemplo, com o Baú, que faz referência às origens da marca, quando seu fundador Guccio Gucci trabalhava de carregador de bagagens em um hotel e o que inspirou a criação da grife, que inicialmente era de malas e bolsas.
O Baú da nova coleção Gucci (Foto: reprodução/Instagram/@gucci)
Outro destaque são os acessórios, em algumas pulseiras e brincos, temos uma cobra que faz referência ao fecho da icônica bolsa Dionysus, já outras jóias como colares e anéis, trazem o brasão da família Gucci e também bolsa clássica, Jackie, aparece em versões de couro, camurça, diferentes tamanhos e mais maleável.
Look nova coleção Gucci (Foto: reprodução/Instagram/@gucci)
Outras peças
Além de trazer referências da própria família e origem da Gucci, Demna também se inspirou em outros estilistas que passaram pela maison, como com o salto stiletto, que foi muito característico da marca quando estava sob direção criativa de Tom Ford.
A era Alessandro Michele também foi referenciada, com vestidos florais, com golas, babados e a estética Vintage marcante do estilista. E a grife também apresentou casacos de pele, porém seguindo a sua política de “No Fur”, ou seja, por mais que pareçam peles reais, são todas falsas.
A coleção está disponível em caráter especial de hoje, 25, até o dia 12 de outubro em dez lojas da Gucci: Milão, Paris, Londres, Nova York, Los Angeles, Pequim, Xangai, Singapura e Tóquio. Já no Brasil a coleção só chega em fevereiro.
