Puma Rodriguez fala sobre renovação e confiança na recuperação do Vasco
Desde a lesão do lateral Lucas Piton, o técnico Fernando Diniz improvisou Puma Rodriguez na escalação, para suprir a falta do atleta lesionado. Puma Rodriguez, que normalmente atua na lateral direita do Vasco, ganhou a confiança de Diniz com boa atuação na lateral esquerda. Na vitória do Vasco contra o Bahia na última quarta-feira (24), […]
Desde a lesão do lateral Lucas Piton, o técnico Fernando Diniz improvisou Puma Rodriguez na escalação, para suprir a falta do atleta lesionado. Puma Rodriguez, que normalmente atua na lateral direita do Vasco, ganhou a confiança de Diniz com boa atuação na lateral esquerda. Na vitória do Vasco contra o Bahia na última quarta-feira (24), Puma voltou a ser uma boa surpresa para a torcida vascaína.
Herói improvável e boa atuação
Atuando mais uma vez na improvisação da lateral, o uruguaio marcou um dos gols da vitória de 3 a 1 contra o Bahia. Victor Luís, normalmente o reserva imediato de Lucas Piton, perdeu espaço com as atuações quase heroicas de Puma. O gol marcado no último jogo foi apenas uma confirmação que Fernando Diniz precisava, sobre a versatilidade do atleta.
“Ele é um jogador com quem eu tenho uma relação ótima desde que cheguei. Já tentei levá-lo para trabalhar comigo antes. É um jogador que eu gosto, sempre falei isso internamente. E eu quero que ele permaneça”, declarou o comandante.
Ao fim do jogo, Puma também falou sobre a improvisação. “Trabalhando com Fernando (Diniz), ele me falou o que queria da posição. Infelizmente, o Piton machucou, aí tive que entrar. Acho que venho fazendo bons jogos, já tinha jogado ali no Uruguai. O importante é ganhar”, disse o jogador.

Renovação e permanência no Vasco
O jogador uruguaio também foi questionado sobre a renovação no time do Vasco, já que seu contrato se encerra em dezembro, o que permite que ele assine um pré-contrato com outra equipe, ou já inicie o processo de renovação com o time cruz-maltino.
Apesar dos elogios e da confiança ganha com a comissão técnica do Vasco, Puma deixou seu futuro em aberto. “Eu deixo para meus empresários que estão analisando e falando. Eu estou por fora. Penso no jogo, na tabela e na Copa do Brasil”, completou Puma.
Puma já soma 105 partidas pelo Vasco, com 8 gols e 8 assistências no total. Com a próxima partida no sábado contra o Cruzeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão, o jogador atinge uma marca especial e se iguala a Danúbio como o time em que mais jogou em sua carreira.
