Dior por Jonathan Anderson estreia looks femininos em Veneza

O Festival de Cinema de Veneza 2025 foi palco para o primeiro grande gesto de Jonathan Anderson à frente da linha feminina da Dior. Responsável agora por todas as frentes da maison, feminina, masculina e alta-costura, o estilista apresentou visuais que antecipam a coleção a ser revelada em 1º de outubro, em Paris. As escolhas […]

02 set, 2025
Foto destaque: Greta Lee, Mia Goth, Alba Rohrwacher e Monica Barbaro (Reprodução/Aldara Zarraoa, JB Lacroix, Stefania D'Alessandro e Gisela Schober/Getty Images Embed)
Foto destaque: Greta Lee, Mia Goth, Alba Rohrwacher e Monica Barbaro (Reprodução/Aldara Zarraoa, JB Lacroix, Stefania D'Alessandro e Gisela Schober/Getty Images Embed)
Greta Lee, Mia Goth, Alba Rohrwacher e Monica Barbaro

O Festival de Cinema de Veneza 2025 foi palco para o primeiro grande gesto de Jonathan Anderson à frente da linha feminina da Dior. Responsável agora por todas as frentes da maison, feminina, masculina e alta-costura, o estilista apresentou visuais que antecipam a coleção a ser revelada em 1º de outubro, em Paris. As escolhas mostraram o fio condutor de sua proposta: unir tradição e modernidade, reinterpretando códigos históricos da grife com olhar contemporâneo.

Monica Barbaro

A atriz apareceu com um modelo que mesclava sofisticação e referências vintage. A peça, de gola invertida e pregas estruturadas, retomava códigos dos anos 1920, como a cintura caída, ao mesmo tempo em que ecoava a linguagem recente da maison.


Monica Barbaro no Festival de Cinema de Veneza 2025 (Foto: reprodução/Laurent Hou/Getty Images Embed)


Mia Goth

Em sua estreia na temporada de festivais, Mia Goth vestiu Dior sob medida. O vestido marrom de costas abertas, com detalhes drapeados e um laço dramático, reforçou a habilidade de Anderson em trazer frescor contemporâneo a construções que remetem ao passado.


Mia Goth no Festival de Cinema de Veneza 2025 (Foto: reprodução/Laurent Hou/Getty Images Embed)


Greta Lee

Greta Lee apresentou duas versões distintas do tailleur, um dos símbolos máximos da Dior. O primeiro, minimalista e monocromático em branco, ressaltava linhas puras. O segundo fazia referência direta ao icônico New Look de 1947, com saia de comprimento midi e casaco estruturado de cintura marcada.


Greta Lee no Festival de Cinema de Veneza 2025 (Foto: reprodução/Aldara Zarraba/Getty Images Embed)


Alba Rohrwacher

A italiana foi destaque em dois momentos do festival. Durante o dia, surgiu com uma regata amarela plissada adornada por laço de seda, de construção aparentemente simples, mas precisa. Já à noite, chamou a atenção com o primeiro vestido de alta-costura assinado por Anderson: um azul profundo, inspirado nas silhuetas do século XVIII, com um moderno pannier que trouxe volume arquitetônico à parte de trás da peça. O vestido demandou 126 horas de trabalho nos ateliês da Dior, simbolizando o equilíbrio entre tradição e inovação.


Alba Rohrwacher no Festival de Cinema de Veneza 2025 (Foto: reprodução/Stefania D’Alessandro/Getty Images Embed)


Os visuais apresentados em Veneza reforçam a expectativa para a estreia oficial da coleção feminina de Jonathan Anderson. Considerada um dos desfiles mais aguardados da temporada parisiense, a apresentação promete consolidar a nova fase da grife francesa, marcada pela fusão entre herança histórica e ousadia contemporânea.

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