Estilista Patrícia Vieira apresenta coleção inspirada no Peru na SPFW

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
3 min de leitura
Foto Destaque: Patrícia Vieira durante processo de criação (Reprodução/Instagram/@patriciavieraoficial)

A estilista carioca Patrícia Vieira abriu os trabalhos do terceiro dia de São Paulo Fashion Week nesta quinta-feira (11). A coleção teve como inspiração base o Vale Sagrado, região arqueológica localizada no Peru, Patrícia. Com inserção de elementos clássicos, mas sem largar sua especialidade da manipulação do couro, Patrícia chamou bastante atenção com suas peças.

Detalhes sobre a inspiração da estilista

Em suas redes sociais, a designer explica que a ideia para esta coleção surgiu enquanto estava em uma viagem no Peru, mas especificamente por conta de sua estadia no Hotel Explora Vale Sagrado.

Vale ressaltar que o país já serviu de inspiração para outras coleções da carioca durante desfiles dos anos de 2016 e 2017. No entanto, visto que a universo fashion modifica-se de maneira rápida, o reencontro dos elementos a fez pensar em novas cores e formatos para os visuais seguintes.

“A cada coleção é muito importante para o nosso processo criativo buscar novas cores, referências e inspirações. Felipe Veloso e eu gostamos muito de buscar esses incentivos na natureza, no nosso entorno e retornar ao Peru a convite do Hotel Explora, conhecer o Vale Sagrado, coincide muito com o olhar, o cuidado, a energia que cerca a marca.”

Patrícia Vieira

Patrícia compartilhou diversos registros de sua visita ao Vale Sagrado como uma forma de auxiliar a contar sobre seu processo criativo. De acordo com a estilista, o maior desafio existente em cada novo desfile é compreender o que a próxima cliente almeja com as peças e qual estilo deve ser aproveitado.


patricia vieira estilista
Patrícia Vieira compartilhou um pouco do seu processo criativo da nova coleção (Foto: reprodução/Instagram/@patriciavieraoficial)

Ainda em seu relato, Patrícia também relata seu apreço pelo trabalho das artesãs peruanas que conheceu durante sua estadia, e a importância desse contato para seu aprendizado. Muito inspirada nas colorações naturais e vivas dos tecidos fabricados, a designer fez questão de mesclar tons marcantes da região na passarela.

Sobre os visuais na passarela

As peças criadas por Patrícia Vieira percorrem diferentes caminhos. Durante o desfile, é possível notar uma grande presença de peças, como conjuntos de saia midi, vestidos estilo retrô curtos e longos, alfaiataria e jaquetas com franjas. As silhuetas intercaladas entre os looks ainda trouxeram uma fluidez para o espetáculo.

A predominância das cores vermelho, amarelo, marrom e verde das águas ajudam também a construir referências ao Vale Sagrado. Além disso, as botas de couro de cano alto e a bolsas-sacolas, acessórios em alta no mercado da moda atual, complementaram alguns visuais das modelos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile