Formas e volumes marcam o desfile da dupla Viktor & Rolf em Paris

Joao Pinheiro Por Joao Pinheiro
4 min de leitura
Foto destaque: Modelos posam para foto para Viktor&Rolf durante a semana da moda em Paris (Reprodução/Instagram/@viktorandolf)

Nesta temporada as coleções de Viktor & Rolf, trouxeram para a passarela formas redondas, triangulares e quadradas, tudo isso dando ênfase e volume às peças que compõem sua coleção. O duo sempre pensa da caixa e causa estranheza àqueles que prestigiam as apresentações, surpreendendo e levando a refletir. Vale lembrar que as peças de humor e surrealismo nunca faltam nos desfiles que contém sua assinatura.

A Semana da Moda de Paris voltou, tendo início no dia 24 e se encerrando na presente data, 27 de junho. Todas as casas de moda e as estrelas em ascensão que fazem parte deste universo, tomam conta da capital francesa, para revelar as suas colecções de Alta Costura outono-inverno para 2024-2025. Paris vai estar cheia de desfiles e apresentações que seguirão cativando os entusiastas da moda. Apesar da dificuldade para conseguir um convite, alguns dos desfiles são transmitidos.

Provocação e bom gosto juntos

Os holandeses Viktor & Rolf, trouxeram a provocação algo que tradicionalmente não é incompatível com o bom gosto, com mulheres que se vestem como quadrados ou globos, em roupas de corte impecável.

A dupla Viktor Horsting e Rolf Snoeren, sempre dispostos a gerar questionamentos acerca da vaidade do mundo da moda, resolveram revelar seu lado abstrato e transformar as modelos em caixas, bolas e triângulos, porém sem deixar de lado um bom corte, materiais e detalhes selecionados, que fazem de cada vestido da coleção, uma peça única podendo ser classificada como artesanato.

“Acreditamos que a moda pode sair dos caminhos trilhados. A alta-costura sempre foi um laboratório para nós, e estávamos pensando em algo abstrato, os materiais são aqueles usados na alta-costura: muita seda, lurex e jacquard”, disse Snoeren a France Presse.



Uma mistura de recortes e lembranças

Todas as modelos exibiam cortes de cabelo no estilo que lembrava o personagem “Bob Esponja”, ao mesmo tempo que também podia ser notada uma mulher vaidosa, com muito brilho.


O duo trouxe como peça final para a passarela, um vestido efêmero, como uma bola de tecido amassado, feito de 47 metros de náilon preto, que segundo eles só iria durar durante a apresentação.

Seguir
Maranhense, estudante de Jornalismo, Redator, Assessor de Imprensa e Social Media
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile