Giorgio Armani: Nova York é escolhida como próximo palco do “One Night Only”

Marina Camarotti Por Marina Camarotti
4 min de leitura
Foto Destaque: "One Night Only" de 2023 (reprodução/Lucas Possiede/cortesia de Giorgio Armani)

O designer escolheu Nova York, mais especificamente um novo edifício na Madison Avenue, como destino para seu próximo desfile de moda e entretenimento. A inauguração do espaço coincidirá com o dia do evento, e o local, eventualmente, alocará o restaurante e as boutiques de moda e casa Giorgio Armani.

Além da inauguração do novo espaço que abrigará futuras lojas da marca, os Estados Unidos são um mercado extremamente importante para a grife, sendo seu maior parceiro comercial. Assim, realizar o evento em Nova York fortalecerá ainda mais os laços com a cidade. Como Armani citou: 

A inauguração da Madison Avenue é um marco pessoal importante porque cristaliza minha visão de estilo naquela que foi talvez a primeira cidade a abraçá-la verdadeiramente

Giorgio Armani

Como maior parceiro comercial da grife, os Estados Unidos têm um papel significativo em sua história. Curiosamente, há uma lenda que diz que, em homenagem aos Estados Unidos, o logotipo oficial da marca é uma águia, símbolo nacional americano.

Giorgio Armani

Giorgio Armani, um designer de 89 anos nascido em Piacenza, Itália, é uma figura icônica no mundo da moda. Além de sua carreira como designer, ele é o único proprietário do conglomerado de luxo que leva seu nome, a Giorgio Armani S.p.A.


Giorgio Armani, estilista italiano
Giorgio Armani, estilista italiano (reprodução/Instagram/@giorgioarmani)

Além disso, atualmente, ele é um dos últimos estilistas da geração “made in Italy”. No entanto, Armani não começou sua carreira no mundo da moda. Seus primeiros anos foram marcados pela Segunda Guerra Mundial, e ele inicialmente seguiu o caminho da medicina. Após cumprir serviço militar, ele se transferiu para o setor da moda. Seu primeiro emprego na área foi como vitrinista na renomada loja de departamento La Rinascente, em Milão, onde rapidamente obteve sucesso.

Desde então, Armani permaneceu no mundo da moda e, ao longo do tempo, estabeleceu seu império homônimo, a Armani. O conglomerado inclui diversas marcas e divisões, como Armani Privé, Armani Collezioni, Emporio Armani, Armani Exchange, Armani Jeans, Armani Junior, Armani Casa, além de Armani Hotels & Resorts.

“One Night Only” de Armani

O “One Night Only” não é apenas um desfile de moda tradicional, mas um evento abrangente que celebra diversas formas de arte. Criado pelo próprio Giorgio Armani, o conceito do evento combina música, alta gastronomia e desfiles de moda de várias coleções, proporcionando uma experiência única e multifacetada.

A primeira edição do “One Night Only” foi realizada em Londres em 2006, e a mais recente ocorreu em 2023, em Veneza. Ao longo desses 18 anos, o evento passou por diversos destinos. Em 2024, o “One Night Only” retornará a Nova York, 11 anos após sua última presença na “Big Apple”. Assim como em 2013, o evento em 2024 coincidirá com a inauguração de novas lojas da marca na cidade.

Marcado para 17 de outubro de 2024, o evento contará com a presença de várias celebridades, como de costume. Além disso, o “One Night Only” destacará mais uma vez o poder do conglomerado Armani, mostrando suas diversas facetas que abrangem moda, gastronomia e outras áreas da arte.

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