Jean Paul Gaultier se aposentou em 2020. Desde então, a cada temporada, ele convida um designer para assumir sua casa e apresentar sua colaboração em um desfile. Nos anos anteriores, os convidados foram Chitose Abe, da Sacai, Glenn Martens, da Diesel, Olivier Rousteing, da Balmain e Haider Ackermann. Este ano, a responsável foi a designer irlandesa Simone Rocha.
Simone Rocha e Jean Paul Gaultier (reprodução/Instagram/@jeanpaulgaultier)
Ultra-feminilidade esteve em alta no desfile
Simone Rocha levou uma estética mais esportiva e romântica para a alta-costura da casa de Gaultier. A ideia de convidar um designer para o desfile é aliar as peças já icônicas da casa aos seus próprios estilos. Assim, as camisetas que costumam ter listras estilo marinheiro estão repaginadas com fitas de laço no lugar da estampa. O célebre sutiã cônico aparece, mas agora em formato de chifre e os caps recebem amarrações de corset.
Desfile Jean Paul Gaultier 2024 (reprodução/Instagram/@jeanpaulgaultier)
Simone imprimiu seu estilo no desfile também por apresentar peças com volume nos quadris, as mangas bufantes, o cetim e nas flores pretas e vermelhas em formato que lembram rosas.
Tamanco com anel de dedão fez parte do desfile
Simone Rocha pôs todas as modelos na passarela usando o mesmo calçado. Um tamanco transparente com um anel de dedão. A peça também foi usada por Kylie Jenner que estava sentada na fila A do desfile.
Kylie Jenner usa vestido e sandálias Jean Paul Gaultier (reprodução/Pierre Suu/Getty Images/Elle)
Kylie estava de Gaultier da cabeça aos pés. Além do calçado, ela também usou um etéreo vestido esvoaçante, cor creme, sem alças.