Lenny Niemeyer anuncia filha como nova codiretora criativa
Bel Niemeyer assume a codireção da marca, unindo sua trajetória autoral à tradição de Lenny e marcando uma nova fase na moda praia brasileira
A um passo de completar 35 anos de história, a marca Lenny Niemeyer estreou sua nova fase ao anunciar Bel Niemeyer, filha da estilista, como a mais nova codiretora criativa responsável da label. A notícia foi anunciada pela Vogue de dezembro, e marca um movimento de expansão para o futuro da Lenny Niemeyer. A estilista, um ícone da moda praiana brasileira, segue à frente da empresa, mas atualmente busca uma rotina com mais respiro e liberdade criativa ao lado de sua sucessora.
Isabel, ou Bel Niemeyer, tem pouco mais que 20 anos, e não surge como surpresa no novo posto. Criada no universo da moda, ela trabalha na grife há três anos em diferentes áreas como marketing, produção, estilo, imagem. Nesse processo, ela construiu segurança na Lenny Niemeyer e aprendeu mais sobre os diferentes setores e processos: “Percebi o quanto minha mãe manteve sua essência com o tempo. Ela nunca seguiu tendências, sempre criou o próprio caminho”.
Uma trajetória própria
Embora tenha crescido imersa no universo da marca, Bel buscou trilhar seu próprio percurso antes de assumir um papel de liderança. Formada em Moda pela Universidade Candido Mendes, ela estagiou na Ausländer e ainda foi se aprofundar na arte da fotografia fora do Brasil, morando em diversos países como Estados Unidos, França e Espanha.
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Bel e Lenny Niemeyer juntas nos bastidores de um desfile da marca (Foto: reprodução/Instagram/@belniemeyer)
A sua carreira visual rendeu-lhe muitos frutos. Em 2019, Bel teve algumas das suas fotografias em exposições italianas e do Reino Unido, fundando sua própria marca de roupas e beachwear: a Rebel Niemeyer. Os modelos foram vendidos em e-commerce próprio, inicialmente, no Gallerist – uma multimarcas de moda brasileira, e em edições do Carandaí, maior festival de moda autoral da América Latina. Toda essa bagagem será incorporada agora à assinatura original de sua mãe, que sempre foi reconhecida por sua sofisticação e pelo design autoral na moda praiana brasileira.
Primeira coleção e expansão da marca
A estreia oficial de Bel como codiretora criativa já tem data marcada: será na coleção de inverno 2027, apresentada ao mundo no segundo semestre de 2026 e lançada nas lojas no início do ano seguinte. O movimento acompanha um momento de forte expansão da empresa, que atualmente conta com 27 lojas próprias, duas franquias, e-commerce estruturado, presença em 300 multimarcas e prepara três novas unidades para 2026.
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Bel e Lenny trabalhando juntas na experiência Airbnb da marca (Foto: reprodução/Instagram/@belniemeyer)
Para Lenny, o momento é de realização pessoal e profissional. A mãe e filha da moda beachwear brasileira, tendo trabalhado juntas por tanto tempo sob o nome da label, acabaram desenvolvendo um relacionamento que ultrapassa apenas a linhagem sanguínea, e passa a ser sobre confiança profissional: “Sempre sonhei que a Bel viesse trabalhar comigo. Ela é generosa, humana e extremamente criativa”, diz a estilista, reforçando a transição como um passo natural para garantir as próximas décadas da marca nas mãos da própria família.
