O desfile da grife Cavalera aconteceu nesta quarta-feira (17) na Praça das Artes, no centro de São Paulo. A cantora Luísa Sonza compareceu ao evento com um vestido azul de tecido leve com uma fenda. O ator Mauro Sousa, filho de Mauricio de Sousa, também foi acompanhar o desfile da marca, que apresentou peças inspiradas na Turma da Mônica. Outros famosos como Negra Li, Gabriel Santana e Urias também foram prestigiar o evento.
O look dos convidados
Luísa usou um vestido azul longo com uma grande fenda na perna esquerda e renda preta. A cantora também usava meia-calça preta, sapato de salto e bolsa Gucci preta. Luísa retornou recentemente de uma viagem que fez à Alemanha com o atual namorado, Luís Ribeirinho. É o primeiro relacionamento público da cantora após o término conturbado com o ex-namorado Chico Moedas, para quem Luísa escreveu a música “Chico”. A cantora revelou em entrevista que teria sido traída pelo youtuber em setembro de 2023.
Outros looks que também chamaram atenção foram o da cantora Urias, que usou um vestido longo transparente cor de rosa, do ator Gabriel Santana, que usou uma cartola preta bem alta e também o de Mauro Sousa, que foi acompanhado pelo marido, Rafael Piccin e pelo irmão caçula, Marcelo de Sousa. Mauro usava uma elegante camiseta preta, ornada com uma gargantilha prateada no colarinho e calça de tom terroso. Já Rafael estava de camiseta branca com um grande coração preto no centro e calça de couro preta
Mas nenhuma presença foi mais ilustre do que as próprias personagens criadas por Mauricio de Sousa, pois Cebolinha e Mônica também foram ao desfile. Mônica usava seu tradicional vestidinho vermelho, enquanto Cebolinha usava seu short preto e camiseta verde-escuro. E o coelho azul Sansão também marcou presença, prestigiando o desfile na primeira fila.
O retorno da Cavalera
A Cavalera foi fundada em 1995, com o empresário Alberto Hiar e Igor Cavalera, ex-membro da banda de metal Sepultura. O desfile na Praça das Artes marcou o retorno da marca streetwear ao mundo fashion após quatro anos de ausência. Foram várias reformulações internas devido à pandemia mundial, com mudanças no conceito, trazendo uma estrutura mais sustentável à marca. O próprio Hiar ajudou a dar vida à coleção, desenhando as peças em parceria com o estilista Victor Miranda.
A nova coleção traz moletons, malhas e tecido plano, com destaque para algumas texturas especiais desenvolvidas para o desfile. Foi criado um tecido sintético feito de material normalmente usado na fabricação de bexigas, que foram vistas em abundância no desfile, com um coelho Sansão gigante feito de bexigas desfilando na passarela, acompanhado por uma modelo vestida de Mônica, também com vestido de bexigas.
A coleção é marcada por alfaiataria, que pode ser desconstruída pela amplitude das peças. Foram 40 looks criados com a contribuição de Mauricio de Sousa, o que trouxe muito orgulho à marca, por se tratar de personagens brasileiros. As peças desta coleção são limitadas, com vendas sob encomenda e produzidas de acordo com as medidas do comprador. Há peças mais simples e peças premium, que irão custar cerca de R$20 mil.