Make de olho preto foi um dos destaques na NYFW

3 min de leitura
Foto destaque: make de olhos pretos destaca o olhar e marca presença na NYFW 24 (reprodução/Maybelline)

A Semana de Moda de Nova York se encerrou ontem (14) e deixou o visual “clean girl” no passado no quesito maquiagem. Muitas vezes na passarela, a maquiagem mais minimalista é escolhida para não desviar a atenção das peças. Mas desta vez os estilistas apostaram numa maquiagem mais carregada para compor o styling, tendo a cor preta como escolha em suas múltiplas variações.

Olhares marcantes de Wu e Lang

Jason Wu mescla elementos clássicos americanos com uma atitude global sofisticada, criando peças atemporais com sensibilidade e estética feminina. O designer, em parceria com a maquiadora Diane Kendal, optou por combinar a pele iluminada das modelos com um delineado feito pincelada. O efeito foi criado usando o Jewel Stick da linha de cosméticos de Wu.

Já Helmut Lang apostou em uma maquiagem que faz referência às adversidades, como a chuva e o vento. O maquiador Daniel Sallstrom foi o responsável por criar o look, que homenageia o efeito grunge dos anos 90. Ele criou um olho esfumado borrado, com forma orgânica e desconstruída com a ajuda dos Paint Sticks e Kohl Liner da M.A.C Cosméticos.


Jason Wu e Helmut Lang
À esquerda, o olhar com pincelada de Jason Wu e à direita, o esfumado grunge de Helmut Lang (foto: reprodução/Instagram/jasonwu/helmutlang/ Montagem por Fernanda Eirão)

Designer brasileira e dez anos da “Area”

Quando as modelos entraram na passarela para o desfile de Patricia Bonaldi, designer brasileira que estreou na NYFW em 2021, os olhos pretos estavam bem marcantes e glamourosos. As bordas estavam impecavelmente esfumadas e as linhas do lápis intensas na linha d’água. A pele contrastava com uma textura semi mate e sem blush, apenas com o contorno do rosto levemente bronzeado.


Makes da PAtBo e da Area na NYFW 24 (foto: reprodução/Launchmetrics Spotlight/Glamour/Instagram/area)

A grife Area explorou a intersecção do extraordinário com o essencial em sua nova coleção para a NYFW. O desfile marca uma década de história da marca. Os designers Piotrek Panszczyk e Beckett Fogg surpreenderam com conjuntos surrealistas, com vários deles tendo olhos como inspiração. Então, já que os olhos eram os protagonistas, a maquiadora Kanako Takase desenvolveu um formato gráfico, usando sombra cremosa preta que contornava as pálpebras superiores e inferiores das modelos.

Os tons pretos sempre destacam muito o olhar e é uma ferramenta que pode ajudar a realçar a beleza das peças em um desfile. Para obter uma make digna de passarela, uma boa dica é combinar tons de bronze e dourado para contraste. O esfumado também é um look que nunca sai de moda e agora, graças à NYFW deste ano, vai ficar mais popular ainda.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile