Após um ano de parceria, Melissa renovou com Marc Jacobs. A primeira colaboração foi a coleção encapsulada lançada em junho do ano passado, o que gerou uma enxurrada de comentários nas redes sociais e deu o que falar nos pés de fashionistas do mundo todo. Novamente a marca brasileira se junta ao designer, desta vez para apresentar um novo drop que contará com três produtos: um mule com salto alto curvado, uma sapatilha estilo bailarina com um twist contemporâneo, e, claro, o xodó da coleção passada: a plataforma, que agora ressurge em uma versão dourada.
Essa parceria com o designer norte americano traz modelos inéditos e uma nova cartela de cores para a plataforma já lançada em uma edição anterior.
A coleção inova ao trazer o misto do clássico com o irreverente
A pegada minimalista, contemporânea e futurista da marca estadunidense, mesclada à plasticidade dos modelos Melissa, traz emprestada consigo a essência dessa logomania para as peças brasileiras. Desenvolver sapatos com uma conexão com a linha ready-to-wear de Marc Jacobs foi o ponto de partida para criação dos novos itens com cores e shapes que se completam. “A escolha dos itens foi cuidadosamente pensada para refletir as tendências atuais e proporcionar uma experiência visualmente impactante”, contou a gerente de Melissa, Raquel Scherer.
A marca apresenta o novo Melissa Mule + Marc Jacobs, trazendo um salto médio com curvatura e cores metálicas, que fazem referência aos grandes centros urbanos e uma opção transparente. Por sua vez, a sapatilha traz inspiração do balé, ganhando um bico quadrado e uma fivela, uma mistura do clássico com o irreverente. Já a plataforma batizada de Becky foi um sucesso na primeira cápsula e retorna agora em nova cor: dourado, que chega para formar um quarteto com as cores preto, branco e prata.
A Melissa vem apostando em colaborações internacionais desde os anos 1980, e agora, a marca prepara uma estreia mundial para sua nova coleção nos telões da Times Square, em Nova Iorque. Durante uma semana as telas irão exibir a fashion film da campanha. A gerente geral da Melissa, Raquel Scherer, acredita que a parceria tem sintonia e que ambas as marcas conseguem alcançar diferentes públicos e contextos.
A marca já tem data marcada para chegar às lojas
Todos os modelos são produzidos com Melflex, um material reciclável e totalmente vegano que a própria grife brasileira patenteou. A pegada sustentável da sola e da palmilha dos produtos são feitas em EVA biobased e proporcionam sensação de leveza ao andar, e claro trazem muita resistência.
A coleção chegará às loja selecionadas no dia 5 junho e também poderá ser encontrada no aplicativo da Melissa, e no e-commerce com entrega para todo o Brasil.