Nesta última segunda-feira (26), o estilista Giorgio Armani encerrou com sucesso a semana de moda de Milão, trazendo visuais encantadores para o inverno. O desfile teve como inspiração a natureza, em especial as flores do inverno.
O desfile de inverno da Emporio Armani
As flores do inverno tomaram conta do desfile de encerramento do estilista italiano Giorgio Armani na Milão Fashion Week de 2024. “É uma mensagem de graça e esperança entrelaçada com o poder e a energia da natureza e o ciclo de vida do nosso planeta”, escreveu o estilista no release, texto informativo sobre o desfile.
Há presença de flores nas mais variadas formas e tamanhos, bem como estampas de insetos, como as libélulas. Os tons sóbrios, como: cinza, bege, azul e preto, são predominantes, porém não deixam de aparecer tons mais vibrantes, como rosa e verde.
Também há peças de cetim, seda, veludo e lã, que são iluminadas pelas estampas invernais da natureza. Há blazers, casacos e cintos estampados. Bem como quimonos, macacões e vestidos.
Os vestidos são sofisticados, pensados para o uso no tapete vermelho, com brilho e bordados, sem perder a elegância e a sutileza trazidas pelas peças. “Uma mulher florescendo no frio, com os pés leves e sempre presente”, é como o estilista descreve o conceito da coleção.
Giorgio Armani ainda mandou uma mensagem para o Brasil:
Sobre Giorgio Armani
O estilista ocupa o cargo de presidente, CEO e diretor criativo de sua própria empresa, a Empório Armani, oferecendo não apenas serviços de alta-costura, mas também perfumes, relógios, joias, entre outros.
“Não estou satisfeito, porque quero que meu trabalho atual seja valorizado, não tenha prêmio pelo que fiz. É isso que me acorda todas as manhãs. Eu ainda preciso provar meu valor”.
Giorgio Armani
Prestes a completar 90 anos, o estilista italiano Giorgio Armani segue fazendo, anualmente, diversos desfiles e continua mostrando compromisso e dedicação com seu trabalho.