Misci honra raízes do cinema e de moda brasileira em desfile

A marca brasileira Misci encheu o histórico Cine Marabá, no centro de São Paulo, na noite de quarta-feira, 26, para um desfile de temporada inverno 2026. Fundada em 2018 e liderada por Airon Martin, a marca se destaca no cenário de moda brasileira com sua abordagem e identidade singular. A marca trabalha com materiais sofisticados e com artesanato brasileiro, trazendo originalidade e cuidado ás suas peças.

Coleção “A Dama do Interior” Inverno 2026

A Dama do Interior foi apresentada ao público via redes com um teaser e pôster anunciando a coleção juntamente com um trailer protagonizado pela atriz Débora Nascimento, o ator Dan Ferreira e o diretor criativo da Misci, Airon Martin.

O trailer do curta foi apresentado no dia 26 de novembro no Cine Marabá, cinema localizado no centro de São Paulo, com mais de 80 anos de história.


Trailer –  Misci – A Dama Do Interior | Coleção de Inverno 2026 (Vídeo: reprodução/YouTube/Trailer/Misci)


Referências ao Cinema Novo, movimento liderado por Glauber Rocha, que buscou uma nova maneira de fazer filme no Brasil, tratando da realidade social e da política, são encontradas em todo trailer e estética visual da coleção.

A coleção trabalha com elementos que estão presentes na moda brasileira, o crochê, franja, bordado, a alfaiataria e o couro são encontrados em peças modeladas e confeccionadas em tons principalmente terrosos que remetem à época de referência usada para elaboração da temporada. Cores como o amarelo manteiga, marrom, verde abacate e vinho se relacionam com cores vivas, como o roxo e rosa.

Coleção “Tieta” Misci Verão 2026

A temporada de verão 2026 da marca, apresentada ao público em 24 de abril de 2025, também contou com referência direta ao audiovisual brasileiro, com estética e nome.


Desfile Misci | Tieta Verão 2026 (Vídeo: reprodução/YouTube/Desfile Completo/Misci)


O desfile intitulado “Tieta” foi inspirado na personagem da obra de mesmo nome de Jorge Amado, lançada como livro em 1977 e adaptada em novela em 1990 com grande protagonismo de Betty Faria (Tieta). A coleção marca-se como a primeira feita em ateliê próprio, inaugurado em dezembro do ano passado, no bairro de Perdizes em São Paulo.

As peças são trabalhadas em algodão, linho, couro caprino, acetato, viscose, couro nacional e diversos outros materiais e apresentam cores terrosas, assim como cores vibrantes como o vermelho, cor que representa a personagem Tieta.

A campanha visual publicada em redes é protagonizada por Seu Jorge e Lais Ribeiro em vídeo e fotos que remetem à obra de Jorge Amado, com camadas sensuais, regionais e musicais.O desfile contou ainda com a ilustre presença de Betty Faria, que encerrou o show juntamente com o diretor criativo da marca, Airon Martin.