Miu Miu se torna a marca mais desejada no momento

Letícia Guedes Por Letícia Guedes
3 min de leitura
Foto Destaque: desfile da Miu Miu na Paris Fashion Week de 2024 (Reprodução/Victor Boyko/Getty Images embed)

Nesta última quarta-feira (24), foi divulgado o ranking trimestral da empresa global de moda e tecnologia “The Lyst Index”, que tem como objetivo reconhecer as marcas e produtos mais desejados e comercializados do mercado fashion.

A grife italiana Miu Miu alcançou ao pódio central em primeiro lugar. O retorno triunfal da marca da designer Miuccia Prada é explicado pelo aumento de cerca de 8% da procura de seus produtos.

Esta não é a primeira vez da Miu Miu no ranking

Vale ressaltar que a grife já foi a número um da “The Lyst” anteriormente. Em novembro de 2023, a Miu Miu foi eleita como “a marca mais quente do ano”. Na época, análises apontavam aumentos de procura em itens virais e sucesso atrelado as campanhas e desfiles sazonais estreladas por celebridades, como Gigi Hadid, Kendall Jenner e Emma Corrin.


Atriz Emma Corrin desfilando para a Miu Miu na coleção outono-inverno de 2023 (Foto: reprodução/Victor VIRGILE/Gamma-Rapho/Getty Images embed)


Agora em 2024, a grife chamou atenção com sua coleção outono-inverno apresentada na Paris Fashion Week, ocorrida em março. As colaborações feitas recentemente com a New Balance e Church’s também impulsionou o posicionamento da marca para víeis econômico favorável. O tênis lançado pela Miu Miu em parceria com a New Balance se tornou o produto mais desejado deste semestre.


tenis de marca
Tênis lançado pela Miu Miu em parceria com a New Balance (Foto: reprodução/Instagram/@miumiu)

De acordo com a “The Lyst”, “a Miu Miu está superando o mercado, entregando o calor da marca e o peso cultural que a diferencia aos olhos do consumidor de moda.” Dados relataram que a grife também obteve um aumento de 88% por compradores do sexo masculino, algo até então não visto com muita frequência.

Outras grifes presentes no ranking da The Lyst

Além da marca italiana, outros renomados nomes da moda estão presentes no pódio. A Prada, que tem a Miu Miu como sua subsidiária, ocupou o segundo lugar. Já o terceiro e quarto ficaram, respectivamente, por conta das grifes Loewe e Bottega Veneta.

Por fim, a marca parisiense Saint Laurent fez sua estreia no top cinco da plataforma, especialmente após estampar Diana Ross como a estrela de sua campanha de 2024 e participar da organização do jantar pré-Oscar do filme “Oppenheimer”.  

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