O “New look” da Dior, que marcou o início de um novo visual, deixando para trás as silhuetas sóbrias e inflexíveis, fez um retorno especial no Festival de Cannes, a cantora francesa Yseult foi quem desfilou no tapete vermelho com o clássico, sem deixar de dar um toque de modernidade.
O retorno
Yseult veste Dior no Red Carpet do Festival de Cinema de Cannes (Foto: reprodução/Stephane Cardinale/ Corbis via Getty Images embed)
Yseult posou no tapete vermelho do filme “Megalopolis” em Cannes. A peça de Dior, de 1947, foi inspiração para o conjunto que a cantora vestiu.
Ela usou uma jaqueta branca que realçava a cintura, acompanhada de uma saia midi preta plissada, confeccionada pelos ateliês de alta costura da Dior.
Detalhes do look escolhido por Yseult com destaque para o chapéu de palha utilizado também na modelagem inicial (Foto: reprodução/ Christophe Simon/AFP via Getty Images embed)
A cantora não parou por aí, escolheu um par de luvas de couro preto, um chapéu de palha inclinado e sapatos clássicos de couro preto envernizado. O modelo que Yseult usou é uma criação personalizada da maison por Maria Grazia Chiuri. Esse visual foi icônico no período pós-guerra e mudou a forma como as mulheres se vestiam, adotando assim o nome de “The New Look”.
Representatividade
“The New look” exibido no Denver Art Museum (Foto: reprodução/ Helen H. Richardson/The Denver Post via Getty Images embed)
O formato de ampulheta era um símbolo social, valorizando a silhueta do corpo feminino. A escolha de Yseult revive a obra histórica e mostra sua versatilidade para todos os corpos.
Yseult veste “New look” da Dior, ressaltando suas curvas e trazendo nova cara ao clássico (Foto: reprodução/ Stephane Cardinale/Corbis via Getty Images embed)
Além disso, a cantora trouxe outro elemento transgressor ao look ao usar a peça no Festival de Cinema de Cannes, já que o evento disponibiliza pouco espaço para a diversidade racial e corporal. Yseult provou que não precisa estar dentro dos padrões impostos para vestir looks icônicos e clássicos.