Nike nomeia designer Tim Hamilton como vice-presidente global de design

Vitoria Raminelli Por Vitoria Raminelli
3 min de leitura
Foto destaque: Tim Hamilton outono 2011 Mercedes-Benz Fashion Week (Reprodução/Getty Images Embed)

O estilista, que já passou por marcas como Polo Ralph Lauren, J.Crew e Gap Inc., assumiu o comando criativo da The North Face em 2017 e ficou até março de 2024. Após 12 anos projetando e criando sua própria marca homônima, ganhou destaque por suas roupas esportivas minimalistas. Ele ganhou o Prêmio CFDA/Swarovski de Moda Masculina em 2009 e foi indicado três vezes.

Uma nova era

Em uma nova parceria, Tim Hamilton é nomeado vice-presidente de design de moda masculina para a marca esportiva. O estilista se pronunciou em seu LinkedIn dizendo “Depois de mais de 5 anos como líder criativo global na The North Face, estou emocionado em anunciar meu próximo capítulo na NIKE! o que está por vir!”.

Com mais de 25 anos de experiência em design de moda e um vasto currículo, Hamilton é conhecido principalmente como designer de moda masculina desde sua coleção de outono de 2007. Na moda masculina, Hamilton continua a confundir a linha entre o design abstrato e o artesanato. Ele ficará responsável por desenhar as novas coleções de moda masculina da grande marca. Tendo um olhar apurado para produtos que serão usados ao ar livre e montanhas, ele mistura detalhes ornamentais inovadores e elementos geométricos, para a funcionalidade dos esportes, tendo também uma pegada de street wear.


Tim Hamilton celebra em post do Instagram sua entrada na Nike (Foto: reprodução/Instagram/@timhamilton)

A marca começou em Nova York e foi apresentada em desfiles durante a New York Fashion Week, porém Hamilton decidiu fazer seu primeiro desfile de moda masculina em Paris, em junho de 2009, a convite do French Fashion Syndicate. Juntamente com a moda masculina, Tim Hamilton lançou sua primeira coleção feminina para a temporada outono-inverno. A coleção foi exibida durante a Paris Fashion Week em março de 2009. Características como o minimalismo, e até a alfaiataria, sempre são vistas em suas coleções, uma paleta de cores igualmente discreta e ênfase em padrões texturizados, trazendo toda uma elegância em todo o conjunto.

Em todos os lugares

As coleções de Hamilton são vendidas nas principais lojas de luxo em todo o mundo. Apesar do seu sucesso global, Tim Hamilton ainda é uma empresa pequena, que tem o seu apoio de forma independente.

Redatora de moda e cultura
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