Novo cenário das marcas de luxo na Europa: conheça as ações para atrair o público

Camilly Silva Por Camilly Silva
2 min de leitura
Foto destaque: Boutique da marca Jacquemus em Capri, Itália (Reprodução/Instagram/@jacquemus)

As férias na Europa estão perdendo seu tradicional caráter de descanso para as marcas, especialmente as europeias. À medida que o Mediterrâneo se torna o destino mais desejado para estar e ser visto, as iniciativas (como pop-ups, colaborações, itens de resort e ativações) precisam agora despertar admiração e desejo, em uma competição que se intensifica a cada verão.

Para ilustrar, os norte-americanos aumentaram seus gastos com viagens para destinos europeus em 25% em 2023, uma tendência ascendente desde a pandemia. Não é surpreendente que tantas marcas tenham escolhido recentemente Nova York para apresentações especiais e lançamentos de resort (de Hermès a Dior e Alaïa, que em breve desfilará na Big Apple).

Marcas que investiram nesse novo modelo

Jacquemus, entre os mais jovens, se destaca como o mais preciso e onipresente, graças aos seus conteúdos que capturam de maneira despretensiosa – e cuidadosamente planejada – o ambiente dos balneários.

Entre as marcas veteranas, Dolce & Gabbana tem marcado presença em inúmeros verões adornando com seus arabescos coloridos a Casa Amor em Saint Tropez, além de Le Carillon em Portofino, e planejam ativações em Marbella e outros locais.


Foto: Restaurante Casa Amor em Saint Tropez (Reprodução/Instagram/casa_amor__)


Loewe, que costuma homenagear Ibiza em suas coleções de resort, expandiu seus horizontes para o Munshausen Resort na Noruega, com vista para o Mar de Barents, destacando-se com sua cor vibrante de amarelo nesta temporada. 

Missoni, por sua vez, estreia em colaboração com o Verdura Resort, na costa sul da Sicília. E a lista de marcas não para por aí: Louis Vuitton e outras principais marcas do grupo LVMH estão apostando alto em coleções com edições limitadas, especialmente em calçados, óculos de sol e bolsas.

Justificativa do sucesso

Em um momento em que redes sociais e criadores de conteúdo inundam os feeds com imagens da Grécia à Riviera Francesa, é compreensível o aumento significativo nos investimentos nesse segmento.

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