Óculos com ilusão de ótica é a novidade no desfile da Prada

Nia Franca Por Nia Franca
2 min de leitura
Foto Destaque: Desfile Primavera-Verão 2025 da Prada (Reprodução/Instagram/@ffw)

Nesta Semana de moda de Milão, domingo (16), a Prada mostrou que veio para revolucionar mais uma vez, dessa vez, trazendo para passarela conceitos tecnológicos para apresentar a nova coleção Primavera-Verão 2025. O grande destaque da vez foram os óculos com efeitos de ilusão de ótica no desfile masculino da grife.


Óculos holográfico, coleção Primavera-Verão (foto: reprodução/Instagram/@prada)

A primeira vista o acessório pode parecer apenas um óculos normal, mas quando se dá mais atenção aquilo que está sendo refletido nas lentes, nota-se que as imagens na verdade tratam-se de hologramas, ou seja, imagens falsas refletidas, como paisagens, praias, prédios e até mesmo cenários utópicos idealizados.

“A proximidade reflete emoções, instinto humano de proximidade. Também muda a percepção”, diz o trecho retirado da legenda de uma das fotos do desfile, postada no Instagram da grife.


Óculos holográfico, coleção Primavera-Verão (foto: reprodução/Instagram/@prada)

Conceito por trás

A ideia da brincadeira com os sentidos, segundo a marca, seria abrir um questionamento sobre a noção de “o que é real e como os nossos sentidos podem nos enganar (ou condicionar)?”, além de propor que, se olhar mais de perto e com mais atenção, a percepção do objeto que está sendo observado pode mudar drasticamente.

Em contraste ao conceito quase futurista dos óculos projetores, a grife administrada de Miuccia Prada e Raf Simons, se apresenta com peças minimalistas e com detalhes bem pensados.

“Queríamos criar roupas que tenham vivido uma vida, que tenham vida própria, com um sentido de espontaneidade e otimismo. Refletem escolhas instintivas, mas deliberadas, a liberdade”, comentou a dupla de estilistas responsável pelo conceito e ideal da marca.

Outras peças da coleção

Alguns dos detalhes observáveis nas peças da última coleção estiveram presentes nos cintos falsos estampados nas calças, nas golas, barras e bainhas. Roupas básicas em contraste com detalhes bem trabalhados fazem parte do estilo pessoal da grife e se mostraram ainda mais presentes nas passarelas de Milão.

Seguir
Escritora e redatora
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile