Prada apresenta sua nova coleção de inverno na Semana de Moda de Milão 2024

Yasmin Frazao Por Yasmin Frazao
3 min de leitura
Desfile de inverno Prada (Reprodução/UOL)

O desfile da Prada na Semana de Moda de Milão 2024 chamou muita atenção dos admiradores da marca nesta quinta-feira (22). Miuccia e Simons trouxeram uma coleção robusta, cheia de dualidade e com um apelo muito forte à compreensão do público. 

A dupla de estilistas deixou bem claro que essa nova coleção não é somente sobre roupas, mas sobre como os seres humanos utilizam as vestimentas como uma forma de se comunicar e expressar sentimentos. Trazendo as roupas como uma arma poderosa para comunicar ao mundo a nossa mensagem através do que vestimos.


Raf Simons e Miuccia Prada (Foto: reprodução/Getty Images/Elle)

O pensamento por trás da coleção solidifica o posicionamento da marca, que não visa apenas vender roupas, mas também conscientizar quem as utiliza de que o que veste diz muito sobre si e revela ao mundo sua identidade. 

Em entrevista, os estilistas disseram que o inverno da Prada é composto de fragmentos da história e de belezas. Um estudo sobre como tudo que o ser humano faz é pautado em memórias, emoções e fatos passados. 

Ao longo do desfile foram vistas peças que combinam, alteram e se misturam umas às outras. Usando peças e tecidos tradicionalmente masculinos com toques femininos, questionados a todo momento.

Os looks são duais, pois por fora se vê uma coisa e ainda é possível perceber que há algo por dentro que é completamente oposto ao exterior. Trazendo as roupas como um disfarce, uma fantasia para coisas mais profundas que escondemos. A alfaiataria é usada por fora como um avental para cobrir peças inspiradas em lingeries do século passado.

Referências da nova coleção

A dualidade foi uma das principais referências, com looks formais e masculinos na parte da frente seguidos por uma parte traseira completamente feminina. Por exemplo, um terno de blazer oversized com uma saia midi e as costas de um vestido camisola. 


Terno oversized (Foto: reprodução/Getty Images/Elle)

Costas vestida camisola (Foto: reprodução/ Getty Images/Elle)

As bolsas estavam sendo carregadas como um chaveiro penduradas por uma alça extra. Uma referência a como as mulheres usavam o acessório nas décadas de 1940 e 1950.

É possível perceber como parte do desfile foi usado para mostrar uma evolução nas formas, silhuetas, tecidos e peças que foram a base para os looks contemporâneos.

Os laços que são um elemento que está perdurando ao tempo, foi usado como uma forma de feminilidade e como questionamento do motivo de ter persistido como uma forma de expressar o feminino.


Laços no desfile da Prada (Foto: reprodução/Getty Images/Elle)

Miuccia apaixonada pelos laços não tem uma resposta ao questionamento, mas muitas ideias de onde mais pode usar o elemento.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile