Sabrina Carpenter apresenta no VMA’s com vestido de Madonna

Ao ser convidada para o Video Musical Awards, Sabrina entregou estilo e nostalgia, usando vestido feito em 1991 para Madonna

Isadora Murakami Por Isadora Murakami
3 min de leitura
Foto destaque: Sabrina Carpenter no VMA's (reprodução/instagram/@sabrinacarpenter)

Na noite passada, (11), Sabrina Carpenter trouxe o verdadeiro charme de Hollywood para o tapete vermelho do MTV Video Music Awards 2024. Ao comparecer, Sabrina estava vestindo o famoso vestido de Bob Mackie que Madonna já havia usado no Oscar de 1991.


Sabrina Carpenter vestindo vestido de Bob Mackie (Foto: reprodução/Gilbert Flores)

Inspirado por Marylin Monroe

De acordo com a Vogue, a cantora, junto de seu estilista, buscava capturar a essência de Madonna para a cerimônia e encontrou a peça perfeita com a ajuda do revendedor de moda vintage, Tab Vintage. “O vestido prateado de Mackie foi criado originalmente para que Madonna se apresentasse no Oscar”, revelou Alexis Novak, da Tab Vintage, à Vogue. “Ele foi inspirado em Marilyn Monroe em ‘Gentlemen Prefer Blondes’ e fez história quando ela o vestiu.”

O vestido exibia um corpete bem modelado que destacava a cintura, acompanhado de uma saia ampla que deslizava em delicadas camadas. Acompanhando com a peça principal, um colar prateado e a famosa boca vermelha, que traz um destaque para o look e também é inspirado por Marylin Monroe.


Madonna e Michael Jackson em 1991 (Foto: reprodução/instagram/@cigarretes)

Primeiramente usado por Madonna

No ano de 1991, Madonna combinou seu vestido com uma estola de pele branca, evocando o glamour do antigo Hollywood. Naquela noite, a Rainha do Pop também virou assunto nas notícias por causa de seu par especial: o ícone pop Michael Jackson. Em uma entrevista anterior, Madonna compartilhou que, ao ser questionada por Michael sobre quem a acompanharia, ela respondeu: “Não sei. Você quer ir?” Ele prontamente aceitou, dizendo: “Sim, isso seria incrível”. Durante um episódio do Carpool Karaoke com James Corden em 2018, Madonna relembrava aquela noite como seu “melhor encontro de todos os tempos”.

Ao final da noite, Carpenter manteve a temática prateada e cintilante ao subir ao palco, escolhendo uma roupa de lantejoulas prateadas para apresentar um medley de seus três primeiros singles do álbum número 1 na Billboard 200, Short N’ Sweet: “Espresso”, “Please Please Please” e “Taste”.

Sair da versão mobile