O slingback é um sapato atemporal que tem a frente fechada, uma tira no calcanhar e salto baixo. O modelo surgiu diversas vezes como tendência no estilo street style das semanas de moda e também foi a aposta principal de muitas fashionistas.
Origem
O clássico calçado veio lá dos anos 1950, criado pela estilista Coco Chanel, muito desejado pelo público graças às coleções da maison francesa Chanel. Ele tornou-se popular entre as celebridades do momento, como Brigitte Bardot e Catherine Deneuve e, anos depois foi a vez da princesa Diana brilhar com o modelo, tendo ele como um dos favoritos. Ela já apareceu utilizando até modelo prateado e o design Jimmy Choo disse ter pedido a conta do número de modelos que ele havia planejado para a famosa Lady Di.
A moda sempre volta às referências de outras décadas acrescentando um olhar moderno, o sapato está envolvido em tendências desde a sua criação, como nos anos 1980 e 2015.
Como usar
Heloise Agostinelli vista com slingback com meia em evento parte do Paris Fashion Week (Foto/Reprodução/Jeremy Moeller/Getty Images)
Por se tratar de um modelo versátil e confortável, pode ser usado para todos os momentos. Caso você seja uma das pessoas que causou aumento na busca de referências “old money aesthetic” e “preppy style”, o Slingback com meia é ideal para o outono/inverno. Essas estações pedem sobreposições.
Anna Rosa Vitiello utilizando slingback e meia no nono dia do Paris Fashion Week (Foto/Reprodução/Jeremy Moeller/Getty Images)
O sapato pode substituir as clássicas botas e modelos mais pesados de calçado. Remontando uma estética 1980, a opção apareceu bastante entre fashionistas e traz sofisticação para looks clássicos.
No entanto, o verão também não escapa do sapato chanel. Em desfiles ele foi utilizado com shorts, calça jeans skinny, saias e propõe infinitas possibilidades.