Stella McCartney apresenta sua coleção 91% sustentável para o verão 2025

Estilista britânica enriqueceu o cenário da moda sustentável com alternativas veganas aos métodos tradicionais

3 min de leitura

Stella Mccartney é uma empresa de moda com ênfase em moda sustentável e a causa animal e, dessa vez, para a sua coleção de primavera-verão 2025 a estilista britânica optou por explorar uma coleção 91% sustentável. 

A ideia veio a Stella após ela descobrir que cerca de 1,5 bilhão de pássaros são mortos pela indústria da moda a cada ano para usarem suas penas em produções. Em homenagem a eles, a coleção também usa os pássaros desenhados em algumas de suas peças.


Stella Mccartney | Paris | Verão 2025
(Foto: reprodução/Launchmetrics Spotlight/Vogue)


Traços da natureza

A coleção que homenageia os pássaros também honra a causa animal ao usar alternativa ao couro tradicional com um couro de “cogumelos” e, para as peças que pareciam ser feitas com penas de animais, na realidade era feito com garrafas PET recicladas. 

Nas peças, há homenagens claras aos pássaros como estampas, mas também é possível ver algumas semelhanças um pouco mais discretas, a modelagem de algumas peças fazem as blusas parecerem asas nas modelos.


Stella Mccartney | Paris | Verão 2025
(Foto: reprodução/Launchmetrics Spotlight/Vogue)


Fazer o desfile em um ambiente externo contribuiu para a aparência de que algumas das modelos estavam voando em suas produções. Até mesmo peças mais artesanais como uma blusa crochetada apareceram na passarela, o estilo dos pontos é outra homenagem discreta aos pássaros, uma vez que alonga o corpo da modelo e se assemelha a um cisne.


Stella Mccartney | Paris | Verão 2025
(Foto: reprodução/Launchmetrics Spotlight/Vogue)

Algumas peças como vestidos bufantes se assemelha a nuvens coloridas, dando a sensação de que o desfile é uma amostra da vida dos pássaros, em seus voos, penas e características.


Stella Mccartney | Paris | Verão 2025
(Foto: reprodução/Launchmetrics Spotlight/Vogue)

Sustentabilidade na moda

O desfile reafirmou o compromisso de Stella McCartney com a sustentabilidade e o veganismo, ao incorporar essa filosofia em seu trabalho como designer de moda. McCartney mostrou uma coleção vibrante, com tecidos inovadores e ecológicos, bem como uma paleta de cores inspirada na natureza. 

Além das peças, buscarem ser uma forma de moda consciente e responsável ao combinarem minimalismo e fluidez, todo o evento foi marcado por não possuir nenhum traço de material com origem animal, priorizando alternativas aos métodos tradicionais ao usar seda sustentável e couro vegano.

Seguir
Redatora do site In Magazine (Ig);
Sair da versão mobile