O Brasil está atraindo atenção global novamente, um exemplo recente é a colaboração entre a renomada marca de moda americana Tommy Jeans, de Tommy Hilfiger, e a High, uma referência no streetwear brasileiro.
A coleção cápsula une as essências das duas marcas, mergulhando na estética dos anos 2000.
A campanha apresenta os rappers TZ da Coronel e Sain, filho de Marcelo D2, como principais figuras.
“O objetivo desta coleção cápsula é trazer elementos divertidos e nostálgicos ao streetwear”, comenta Tommy Hilfiger.
“Ao combinar o que há de melhor em cada marca, criamos uma linha que reflete os valores e estéticas de ambas, desde a bandeira reinterpretada e as cores icônicas da Tommy Jeans até as silhuetas oversized e o shape de skate com o logo da coleção – minha peça preferida – é empolgante ver essa colaboração vibrante ganhar vida” , conclui o diretor criativo da Tommy em entrevista para o FFW.
Coleção Tommy Jeans x HIGH: fusão de cultura streetwear e skate
A coleção, composta por 23 peças, combina o design nostálgico do streetwear com elementos da cultura do skate.
A linha inclui conjuntos, polos, moletons, jaquetas, jeans e shorts. Além dessas peças, a cápsula traz acessórios como bonés e toucas, e um shape de skate com a bandeira TOMMY JEANS X HIGH, que ostenta as cores icônicas vermelho, branco e azul das marcas.
Representando o Brasil, a paleta de cores também incorpora verde e amarelo, além dos clássicos neutros preto e branco.
Em entrevista para o FFW, Diogo Roccon, fundador da HIGH, compartilhou: “A nossa equipe criativa buscou inspiração nas lembranças da nossa juventude e nas experiências vividas com amigos”.
“Utilizando gráficos nostálgicos e silhuetas que remetem ao início dos anos 2000, estamos entusiasmados em lançar esta coleção que destaca um visual inovador e celebra a herança tanto da HIGH quanto da TOMMY JEANS”.
A coleção TOMMY JEANS X HIGH será lançada em 11 de julho às 19h e poderá ser encontrada nos sites da Tommy Hilfiger e High.
A ascensão da High no mundo do skate
Diogo Roccon fundou a High em 2012, em Vitória, Espírito Santo, sendo que embora a marca tenha nascido no litoral, a verdadeira inspiração de Diogo vinha das ondas e do surfe no concreto, o que o levou a mudar-se para Curitiba apenas um ano após o lançamento da marca.
Curitiba é um dos centros mais importantes da cena do skate no Brasil, e lá a High rapidamente se destacou e ganhou reconhecimento nacional. Atualmente, a High vende seus produtos em skateshops por todo o Brasil e também em países como Japão, EUA, Taiwan e Espanha.