Confira variações de modelos de bolsas para combinar com qualquer look

Giovanna DePaula Por Giovanna DePaula
3 min de leitura
Foto Destaque: coleção de bolsas da Kylie Jenner (Reprodução/Douglas Friedman/Vogue Itália)

As bolsas sempre foram acessórios indispensáveis, complementando qualquer look com um charme inigualável. Podendo ser de diversos modelos, tamanhos, cores e preços, atualmente mais do que nunca, as bolsas estão muitas vezes sendo o centro das atenções nas novas coleções e nos looks de celebridades pelo mundo todo.

Maxi bolsas

As maxi bolsas, como o nome já sugere, são bolsas grandes com muito espaço para não faltar nada e são ideais para dias em que se tem muito a fazer, ou passar muito tempo fora e levar mais itens. Elas combinam com looks mais simples e neutros, visto que a bolsa em si já é destaque por seu tamanho.


Hailey Bieber (foto: reprodução/Yves Saint Laurent/Hypebae)

Bolsas geométricas

As bolsas com formas geométricas são a mais nova trend de bolsas do momento. Com formas inovadoras, desde estrela, até de dinossauro, esses acessórios além de normalmente práticos por serem pequenos, dão um toque divertido para o look.


Dino Bag (foto: reprodução/Instagram/@maluborgesm)

Bolsas peludinhas

As felpudinhas são tão fofas e combinam perfeitamente com o clima frio, sendo totalmente versáteis, podendo ser usadas com roupas mais despojadas, ou roupas mais finas e chiques.


Bolsa retangular de pelinhos da Nike (foto: reprodução/Nike)

Bolsas Matelassê

A técnica de costura matelassê vem desde os anos cinquenta e consiste num padrão acolchoado para as bolsas. As mais memoráveis nesse estilo com certeza são as bolsas de colo da Chanel.

Ultimamente, esse padrão vem fazendo sucesso e se reinventando, com bolsas grandes e de materiais diferentes do couro, como o tactel, crochê e veludo. Muitas também se assemelham com as famosas puffer jackets.


Bolsa Matelasse (foto: reprodução/Uncle K)

Bolsa Baguette

As bolsas baguette são de longe as mais utilizadas e as mais procuradas, por seu tamanho estratégico e simplicidade. São pequenas, mas nem tanto, cabendo o suficiente para um rolê, como carteira, celular e gloss, além de caberem perfeitamente embaixo do braço e normalmente serem mais básicas, porém elegantes. Também extremamente versáteis, combinando com qualquer roupa.


Bolsa em formato baguette da Fendi (foto: reprodução/Fendi/Ana Claudia Thorpe

Bolsa transversal

As alças transversais muitas vezes são as melhores amigas de quem usa bolsa e quer ficar mais livre sem precisar ficar segurando o acessório e dão mais segurança na rua ou em eventos.


Bolsa transversal Louis Vuitton, The Essentials – Steamer PM (foto: reprodução/Louis Vuitton)

Bolsa de mão

As bolsinhas de mão também são clássicas desde muito antigamente, podem ser de diversos estilos. As mais comuns eram conhecidas como Clutchs, sem nenhuma alça, parecidas com carteiras e próprias para eventos mais rebuscados.


Diesel HandBag (foto: reprodução/Farfetch)

Atualmente com a moda das micro-bolsinhas, as bolsas de mão se reinventaram de todos os estilos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile