Uma nova tendência imprevisível tomou conta da internet recentemente. O impacto do “verde brat” é inegável e se expandiu para além de imagens na web. O tom “ugly-chic” está nas peças de roupa, na maquiagem dos olhos, nas unhas postiças e na boca do povo.
Carimba que é Brat!
Com uma estética simples, a capa do álbum “Brat”, da cantora Charli xcx, foi revelada em fevereiro desse ano e rendeu muitos comentários, sejam positivos ou negativos. Porém a escolha do fundo verde neon reflete bem o seu título que, em inglês, intitula jovens desobedientes ou apenas “pirralhos”. Quando questionada, a cantora explicou que “queria algo ofensivo, um tom de verde fora de moda para provocar a ideia de que algo estava errado”.
Fãs posam com o vinil “Brat” de Charli xcx (Foto: reprodução/Instagram/@charli_xcx)
O verde canário, wicked, chromakey ou bottega também já foi destaque em outro grande momento da moda em 1996, quando o tom vibrante foi estrela na coleção de verão da Prada. Em meio a uma época de minimalismo, a grife escolheu o verde e o marrom para questionar o mau gosto. Agora, em 2024, a cor vem ganhando repercussão novamente. Marcas e empresas estão entrando na onda e provando para Pantone que talvez o Peach Fuzz não seja a cor do ano.
Party girl
A cantora Charli xcx, de 31 anos, lançou seu álbum pensado nas pistas de dança, inaugurando sua era com Von Dutch e 360, que refletem perfeitamente a cultura “clubber”. Com a jogada de marketing perfeita, as duas faixas ganharam vídeos super bem produzidos, contando até com a participação de figuras populares da internet, algumas intituladas “it girls”. Além disso, a música “Girl, so confusing” contou com uma nova versão, com a participação da cantora Lorde, parceria que era esperada há muitos anos pelos fãs das cantoras.
Tratando de tópicos como drogas, inseguranças e rivalidade feminina, as faixas do álbum refletem bem os anseios de toda uma geração. Tudo isso ao som de fortes batidas eletrônicas retiradas das raves de Londres.