Verde brat: estética de Charli xcx ganha destaque na moda

Lais Martins Por Lais Martins
3 min de leitura
Foto desaque: Coleção de outono/inverno 2024 da marca Loewe (Reprodução/Divulgação/Loewe)

Uma nova tendência imprevisível tomou conta da internet recentemente. O impacto do “verde brat” é inegável e se expandiu para além de imagens na web. O tom “ugly-chic” está nas peças de roupa, na maquiagem dos olhos, nas unhas postiças e na boca do povo.

Carimba que é Brat!


Prada | Spring Summer 1996 Full Show | Exclusive
Coleção de primavera/verão 1996 da Prada (Vídeo: reprodução/Youtube/FF Channel)

Com uma estética simples, a capa do álbum “Brat”, da cantora Charli xcx, foi revelada em fevereiro desse ano e rendeu muitos comentários, sejam positivos ou negativos. Porém a escolha do fundo verde neon reflete bem o seu título que, em inglês, intitula jovens desobedientes ou apenas “pirralhos”. Quando questionada, a cantora explicou que “queria algo ofensivo, um tom de verde fora de moda para provocar a ideia de que algo estava errado”.


Fãs posam com o vinil “Brat” de Charli xcx (Foto: reprodução/Instagram/@charli_xcx)


O verde canário, wicked, chromakey ou bottega também já foi destaque em outro grande momento da moda em 1996, quando o tom vibrante foi estrela na coleção de verão da Prada. Em meio a uma época de minimalismo, a grife escolheu o verde e o marrom para questionar o mau gosto. Agora, em 2024, a cor vem ganhando repercussão novamente. Marcas e empresas estão entrando na onda e provando para Pantone que talvez o Peach Fuzz não seja a cor do ano.

Party girl

A cantora Charli xcx, de 31 anos, lançou seu álbum pensado nas pistas de dança, inaugurando sua era com Von Dutch e 360, que refletem perfeitamente a cultura “clubber”. Com a jogada de marketing perfeita, as duas faixas ganharam vídeos super bem produzidos, contando até com a participação de figuras populares da internet, algumas intituladas “it girls”. Além disso, a música “Girl, so confusing” contou com uma nova versão, com a participação da cantora Lorde, parceria que era esperada há muitos anos pelos fãs das cantoras.

Tratando de tópicos como drogas, inseguranças e rivalidade feminina, as faixas do álbum refletem bem os anseios de toda uma geração. Tudo isso ao som de fortes batidas eletrônicas retiradas das raves de Londres.

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile