Amazon irá lançar serviços de pagamento para vendedores fora da plataforma

3 min de leitura

A Amazon.com irá lançar um serviço até o final de janeiro que permite aos vendedores fora de sua plataforma usem as ferramentas de pagamento e entrega de produtos à medida que enfrenta a crescente concorrência da Shopify, empresa canadense que surgiu no mercado em 2004, em Ottawa. A mesma desenvolve softwares de computadores para lojas online e sistemas de varejo de ponto de venda.

O serviço, Buy With Prime, foi lançado como uma oferta apenas para  convidados em abril passado, estará amplamente disponível para os vendedores dos Estados Unidos até o dia 31 de janeiro, diz a empresa. A Amazon acrescentou que o serviço aumentou a taxa de conversão de compradores em até 25%, isso significa que mais pessoas fizeram um pedido quando “Comprar com Prime” estava disponível em comparação com ofertas em que o serviço não estava. 


A Amazon prime oferece diversos benefícios para os seus clientes como frete grátis e promoções (Foto: Reprodução/mundoconectado)


Os assinantes pagam por ano para a Amazon Prime US$ 139, o que equivale R$: 728,20. Eles são os responsáveis pela maior parte do volume de vendas da companhia, podem comprar esses produtos desses vendedores clicando no botão em suas lojas online.

Essa oferta foi criada para concorrer com o serviço Shopify  Pay, oferecido pela canadense, que surgiu como uma alternativa para os lojistas online que buscam vender seus produtos diretamente para os seus consumidores. Durante a pandemia, vários vendedores da Amazon, principalmente os pequenos e médios começaram a comercializar o seu produto diretamente com os clientes por meio de seus sites próprios devido ao alto custo logístico e capacidade limitada de armazenamento.

A Amazon surgiu em 1994, nos Estados Unidos e conta com milhões de clientes em diversos continentes.O seu fundador, Jeff Bezos iniciou o seu negócio na garagem de casa junto com a sua esposa e comercializavam apenas livros. Não demorou para o crescimento exponencial da empresa, em 1997 a marca entrou na bolsa de valores. 

Cada Destaque: Mesmo sendo uma gigante de vendas nos últimos anos, a Amazaon encerrou contrato de trabalho com milhões de funcionários Foto: Reprodução/folhauol

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile