Os tubarões sentem as presas captando seu campos elétricos, então, qualquer um potencialmente é uma presa. Mas o que aguça o seu faro caçador é o cheiro de sangue e no mercado financeiro não é diferente só que não é sangue o que eles farejam. Os tubarões do investimento sentem o cheiro de uma boa oportunidade de longe. A empresa Azul, sentindo a fragilidade da concorrente Latam Airlines, propôs fazer a compra da totalidade dos ativos da empresa de aviação chilena.
Azul engatilha oferta para compra dos ativos da Latam Air Lines caso a empresa não apresente seu plano de restruturação. (Foto: Reprodução/EscoladeAviação)
A oferta da Azul para a compra da Latam Airlines Group já está pronta e só espera a resolução do plano de reestruturação da empresa chilena. Se os credores não chegarem a um acordo a Azul oficializará a oferta. O presidente da companhia aérea brasileira John Rodgerson ratificou, “ Nós sabemos exatamente o que vamos oferecer” , em entrevista para o jornal chileno Diário Financeiro, segunda (1/11)
Como paciência é a virtude numero um para uma jornada de sucesso no mercado de ações, a Azul vai exercita-la até o dia 23 de novembro, data do prazo fatal para que a restruturação tenha logrado êxito.
Após esse prazo a empresa brasileira pode partir para o ataque com todo apetite. John Rodgers vê muito potencial na Latam.
“Comprariamos todo o ativo. Acredito que o grupo tem muito valor e não estamos pensando em cindir ou vender divisões “, declarou o presidente da Azul, John Rodgerson.
Latam Air Lines e Azul indo em direções opostas no mercado de ações. (Foto:Reprodução/ BrazilJournal)
Apesar de toda a expectativa, John Rodgerson sabe que só poderá fazer a proposta se a Latam não conseguir chegar a um acordo de reestruturação.
Lembrando que a Latam tem menos de vinte dias para realizar a reestruturação. A empresa chilena de Aviação LatamAirlines Group divulgou e-mail informando que “Não está à venda”e não comentou em relação ao que tem se falado da Azul e de seu interessa na Latam.
A Latam afirmou que está se organizando para apresentar o plano de reestruturação esse ano.
Foto destaque: Reprodução/ Panrotas