Banco PAN compra a dona da Buscapé, Bondfaro e Zoom

4 min de leitura

O Banco PAN anunciou no mercado financeiro na noite de domingo (3) que comprou a empresa de tecnologia Mosaico, dona dos sites de consumo Buscapé, Zoom e Bondfaro. A operação será concluída através da troca de ações. Desta forma, o banco dá um passo estratégico para ser a plataforma mais completa no segmento banking e consumo no país, ao integrar a Mosaico na sua estrutura de negócio. 

 

O Banco PAN, que é controlado pelo BTG Pactual, tem o objetivo de formar um ambiente para o cliente, que se inicia com a escolha e a aquisição dos produtos do seu interesse, depois com a oferta de cashback sobre o preço e finalizando com as condições de pagamento e crédito. O banco é digital e conta com a maior carteira de crédito do país: eram 32,36 bilhões de reais ao fim do segundo trimestre, e depois teve um crescimento de 7% em relação aos três primeiros meses do ano e de 31% ao ano.


Controlado pelo BTG Pactual, o Banco PAN anuncia a compra da Mosaico, empresa de tecnologia. (Foto: Reprodução/investidorsardinha.r7.com)


Sobre essa nova aquisição, o CEO do Banco PAN, Carlos Eduardo Guimarães, o Cadu, afirmou que a ideia da empresa é potencializar projetos tecnológicos e a estruturação de produtos mais completos. 

 

Sempre tivemos muita admiração pela Mosaico, por seu propósito e pela habilidade empreendedora de seus controladores. Temos convicção de que juntos podemos construir algo muito maior. Estamos bem animados em contar com o time da Mosaico, que potencializa nossos skills de tecnologia e desenvolvimento de produtos“, disse ele. 

 

Com o negócio concretizado, os acionistas e sócios-fundadores que são referências na Mosaico – José Guilherme Pierotti, Guilherme Pacheco e Roberto Malta – passam a ser executivos do Pan, e um deles se tornará membro do conselho de administração. 

 

O negócio de banking tem uma recorrência natural muito grande e isso é o holy grail do e-commerce. Ao nos juntarmos ao PAN, geramos o lock-in desse consumidor dentro desse ecossistema que estamos criando. O grupo BTG Pactual sempre nos apoiou e é uma honra fazer parte de um projeto dessa magnitude”, relatou Guilherme Pacheco, que também é presidente do Conselho de administração da Mosaico. 

https://inmagazine.com.br/post/Apos-conseguir-R-19-bilhao-em-IPO-Multilaser-planeja-expansao

https://inmagazine.com.br/post/Facebook-tem-queda-de-5-na-bolsa-apos-instabilidade-de-suas-redes-sociais

https://inmagazine.com.br/post/McDonalds-planeja-emissao-liquida-zero-ate-2050-de-carne-ate-a-energia

Pacheco fez referência ao relacionamento estreito entre o banco e a empresa. O BTG Pactual, que controla o PAN, assumiu 5% do capital da Mosaico no início do ano, ao exercer um bônus de subscrição que havia sido emitido pela Mosaico em setembro de 2019, meses depois que o banco financiou a aquisição da Bondfaro e do Buscapé pelo Zoom. Mais recentemente, a fatia do banco chegou a 13,3%, segundo informações da empresa.

 

“Temos clientes, produtos e canais. Com o cliente aqui dentro do banco, vamos aumentar o cross sell e o up sell e o engajamento”, disse Cadu, em entrevista recente para a revista EXAME Invest. 

 

Carlos Eduardo fazia referência sobre a estratégia do Pan, em relação  às vendas cruzadas e de valores mais elevados de produtos e serviços, respectivamente, com foco nas classes C, D e E, em autônomos e MEIs.

(Foto destaque: Reprodução/Exame.com)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile