Planos da Petz para dominar o mercado no Brasil

Priscila Simões Por Priscila Simões
3 min de leitura

A Petz é uma das empresas top 10 do segmento varejista para pet e muito dessa ascensão se deu no período da pandemia em que cresceu 30% nos dois últimos anos, faturando atualmente R$ 50 bilhões de reais. 

A Petz ocupa hoje a sexta posição em segmento como de ração, perdendo só para os Estados Unidos em vendas.

A expansão da empresa se deu com o CEO Sergio Zimerman tendo a visão de ampliar a oferta de serviços e produtos do segmento de varejo para animais de estimação sem precisar partir do ponto inicial, economizando esforços e dinheiro em trabalhar identidade da empresa por exemplo, sendo assim, Zimerman comprou várias outras empresas já consolidadas no mercado como Cansei de Ser Gato focada em produtos para bichanos como o calmante catnip (a chamada “maconha de gato”), a consultoria de adestramento Cão Cidadão, fundada pelo zootecnista e apresentador de TV Alexandre Rossi, e a grife online Zee.Dog, quarta maior varejista online do setor no Brasil.


Petz em expansão no varejo. (Foto:Reprodução/Petz)


Nas contas da Comissão de Animais de Companhia, braço do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal, 30% dos lares brasileiros com um animal doméstico são de humanos que adotaram durante a pandemia. E, entre eles, 23% estrearam a condição de tutor de pet em pleno isolamento social.

Sergio Zimerman disse que pretende abrir mais 50 lojas de departamento nesse ano. Todo esse investimento reflete o valor da receita adquirido pela empresa, que em nove meses de 2021 somaram R$ 1,7 bilhão de reais, o que representa um aumento de 50% comparado com o mesmo período em 2020. As principais responsáveis por esse montante são a Zee.Dog e a Cansei de Ser Gato que representam mais de um terço total das vendas online. 

De acordo com uma consultoria feita pela Euromonitor, a projeção para a Petz no setor é que a empresa deve continuar em crescimento, movimentando certa de US$ 11 bilhões de dólars em 2026, superando mercados como China, Alemanha e Estados Unidos. 

O período de pandemia está sendo exaustivo e prejudicou muitos mercados e segmentos profissionais, porém alguns setores estão se reinventando ou conseguindo visualizar brechas para sua consolidação no mercado, é o caso da Petz, principalmente por ser uma marca jovem no mercado, tendo sido fundada em 2013.

Imagem em Destaque: CEO da Petz Sergio Zimerman. Divulgação/Petz

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