Queda do bitcoin é consequência também em outras criptomoedas

Gabriel Borges Por Gabriel Borges
3 min de leitura

A pior queda da bitcoin ocorreu em janeiro de 2018. Nessas baixas, todas as criptomoedas diminuem seus valores. Esse momento da bitcoin foi chamado de “inverno cripto”. São o momento “ideal” para se comprar e fazer o investimento em moedas digitais. Historicamente tem sido mais lucrativo comprar nas baixas da moeda.

Quando ocorreu esse fenômeno de baixa, se você comprasse a moeda seria algo fantástico nos dias atuais. A bitcoin, no momento, vale cerca de 30 mil dólares. Então, haveria um grande lucro. As criptomoedas não são nada estáveis, como uma bolsa de valores. Elas podem ter quedas ou subidas durante todo o dia. As subidas e quedas podem ser impactantes ou não. Investimentos em moedas digitais são sempre de maiores riscos. 

A bitcoin é a criptomoeda de maior valor no momento. Há outras criptos em ascensão como o Ethereum, no qual uma moeda vale cerca de US$2.000 dólares. Geralmente, quando uma está em baixa, as outras caem junto. 


 

Ethereum, a segunda criptomoeda de mais valor (Foto: Reprodução/The Capital Advisor)


Ainda é uma classe de investimentos que está iniciando. Faz pouco tempo que está no mercado e caminha bem para o futuro segundo os especialistas. Há previsões de que a bitcoin chegue em valores astronômicos, estima-se que chegue a valer 100 mil ou até 1 milhão de dólares. 

Lucas Passarini, trader do mercado de bitcoin, diz que a bitcoin está recuperando o seu valor durante essa semana, assim como as principais bolsas internacionais. Como já foi dito, ainda é um mercado difícil e de pouca estabilidade. As bolsas de valores no mundo inteiro são protegidas por uma certa estabilidade de mercado.

O maior valor atingido, o ápice da bitcoin, foi em novembro de 2021 quando a moeda teve valor de 68.900 dólares. Em relação ao atual valor, US$30 mil, há uma queda de quase 50% que ocorreu. Isso mostra o quanto é instável esse mercado cripto e o cuidado que se deve ter ao praticar um investimento.

Foto Destaque: Bitocoin em queda. Reprodução/Getty Images

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile