Shein se torna uma das marcas mais valiosas do mundo

Gabriel Borges Por Gabriel Borges
3 min de leitura

A Shein, recém avaliada em US$100 bilhões, é uma das marcas mais valiosas do mundo. A empresa chinesa surpreendeu a todos no mercado da moda com esse crescimento de forma rápida. Com preços acessíveis a todas as classes e oferecendo diversidade nos modelos de roupas, a Shein se tornou referência na área de vestuário nos últimos dois anos. 

Fundada em Nanjing, capital da província oriental de Jiangsu, na China, em 2008, a Shein passou por alguns fracassos até achar um modelo de negócio que lhe rendesse sucesso. Desde de 2020 a empresa vem forte no mercado com estratégias de marketing digital. Com estratégias de algoritmos em gigantes redes sociais como Instagram, TikTok e Google, a empresa de e-commerce começou a alavancar suas vendas. A utilização de influenciadores digitais para a divulgação da marca é considerada uma das principais estratégias por especialistas. 


Loja pop-up Shein no Rio de Janeiro(Foto: Reprodução/https://www.modapenochao.com.br/moda/a-discussao-sobre-a-shein)


Em pesquisa sobre o assunto de marketing de influência no Brasil, promovida pela Influency.me, em 2021, mostra o impacto dos influenciadores digitais na divulgação de marcas. A supervisora da Influency.me, Danielli Inácio observou isso: 

“É notável observar mudanças no mercado em apenas um ano. As agências passaram a faturar mais, as marcas que não investem passaram a investir, e as que já investiram aumentaram ainda mais o budget anual.”.

Com a avaliação desse valor, US$100 bilhões, realizado pela CB Insights, empresa que analisa negócios e fornece inteligência sobre o mercado e investimentos, a Shein se tornou uma das marcas mais valiosas do planeta, perdendo apenas para Space X e a ByteDance (dona do TikTok). A gigante chinesa tem valor maior que a Zara, por exemplo, uma das maiores no mundo fashion. 

O sucesso da empresa chinesa vem sendo tão grande no Brasil, principalmente no mercado do vestuário, da moda, que há uma loja física no país. A loja é em modelo pop-up, ou seja, ela é temporária. 

A loja ficou no Rio de Janeiro, no Village Mall, por apenas uma semana entre 19/03 a 27/03, e somente para provar as peças. Para adquiri-las, somente pelo app da Shein.  

Foto destaque: Aplicativo Shein em celular(Foto: Reprodução/https://graziamagazine.com/mx/articles/shein-encabeza-la-lista-de-apps-mas-descargadas-en-el-mundo-del-retail/)

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile