Soja, milho e trigo aumentam de preço em Chicago após alteração nos contratos

Jefferson da Silva Por Jefferson da Silva
2 min de leitura

Os contratos de soja, milho e trigo aumentaram nos Estados Unidos no dia 07 de outubro de 2022. Segundo traders, o milho também aumentou na bolsa de Chicago depois de ter registrado uma queda nesta quinta-feira. Os três grãos foram registrados em território positivo e negativo sobre a pressão da oferta mundial, estabelecendo um suporte nos temores deixando fraca a economia global e a demanda de força. 

A soja subiu para entrega em novembro cerca de 9 centavos totalizando 13,67 dólares por bushel. Os contratos líquidos desses grãos enfraqueceu quando se iniciou o pregão, mas encontrou suporte logo acima da mínima de 2 meses e meio de 13,50 dólares da quinta -feira. O rali que faz parte do mercado bruto deu suporte à exportação de soja mas gerou incerteza por conta das compras da China, o país que mais compra soja atualmente e ainda consegue manter o lucro.


foto: tela do Commodities (foto:divulgação/valor econômico site)


Segundo a consultoria financeira AgResource afirmou que 2022 foi negociado pelo fundo investimentos 15 mil contratos de milho, 7,6 mil de trigo e 3,4 mil de soja durante o pregão. Segundo a consultoria, os conflitos gerados entre a Ucrânia e a Rússia podem alterar os preços dos grãos “Temos alertado os clientes sobre a volatilidade desde fevereiro, e não há sinal de que ela vá acabar tão cedo”. finalizou a AgResource

Os contratos líquidos de milho em dezembro subiram para 7,75 centavos de dólares por bushel e o trigo soft vermelho de inverno de dezembro foi para 1,25 centavo para 8,80 dólares por bushel. Os valores dos preço do trigo foram diminuídos desde o verão e aumentando a safra enviada pela Ucrânia no corredor do mar vermelho.  

 

Foto de destaque: O milho, soja e trigo nas lavouras para serem colhidas. (foto:divulgação/ A Granja Agrícola)

Deixe um comentário

Deixe um comentário