Videogames, TVs e celulares comandam pesquisas de Black Friday

3 min de leitura

A tão esperada Black Friday se aproxima e com ela o interesse de compras. Os consumidores brasileiros, por exemplo, já pesquisam e avaliam que produtos devem adquirir no evento que este ano acontece em 25 de novembro. Entre os itens mais procurados estão os aparelhos eletrônicos como videogames, notebooks e celulares.

De acordo com uma pesquisa do Google divulgada ontem, 86% das pessoas que planejam aproveitar as possíveis promoções na última semana de novembro possuem maior interesse em adquirir jogos e videogames. O número é seguido por buscas de celulares com 85%, TVs 83%, e computadores, tablets e adjacentes com 80% das pesquisas.

A companhia de pesquisa Offerwise é responsável pelo levantamento de dados realizado no começo de outubro. A consulta contou com a participação de 500 consumidores brasileiros entres as classes A, B e C que apontaram ter conhecimento sobre a Black Friday.


{slide}

Eletrônicos são os produtos mais procurados na Black Friday (Fotos: Reprodução/Pexels, Freepik e Pixabay)


Entre as informações pedidas na pesquisa estava a descrição dos produtos desejáveis para compra entre as categorias populares. No grupo de eletroportáteis, a Airfryer ocupa a primeira posição com 56% das intenções de interesse de compra. A fritadeira de ar é desejada nas três classes sociais, sendo 65% das respostas positivas à compra equivalente às classes A e B, e 49% aos consumidores de classe C.

Outros produtos também entram na lista de Black Friday este ano, como a panela elétrica com 39% e o aspirador de pó com 37% nos grupos A e B. Já no grupo C o interesse está no grill e sanduicheira com 38%, seguida da batedeira e liquidificador com 35%.

Os eletrodomésticos não ficam de fora, os principais são fogão/cooktop, microondas e geladeiras, representados por 44%, 40% e 38% das buscas, respectivamente. Segundo a pesquisa, 6 em 10 pessoas estão pesquisando os itens de compra planejados, porém ainda sem uma decisão final.

A Black Friday possui origem nos Estados Unidos e acontece todos os anos na sexta-feira após o Dia de Ações de Graças. 

Foto destaque: Consumidores durante a Black Friday. Reprodução/Estadão

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile