Jacarés são encontrados andando em ruas do Rio de Janeiro

Maria Eduarda Zaidan Por Maria Eduarda Zaidan
2 min de leitura

Após chuvas intensas na cidade, na última terça-feira (8), jacarés tiveram que ser resgatados na rua Vila Aurora, em Curicica, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os bombeiros do 12º Batalhão de Polícia Militar do Rio levaram cerca de 1 hora para retirarem um dos animais do local de tráfego, em uma área residencial.

Um fotógrafo que estava presente no local, Fabiano Rocha, ficou perplexo e fez alguns registros do ocorrido, relatando: “Foi muito difícil para os bombeiros tirarem o jacaré de uma das varandas, foi preciso mais de uma hora para conseguirem puxar da casa para a rua. Os moradores relataram que viram pelo menos dois jacarés. Eles estavam circulando desde ontem durante a chuva, mas um deles sumiu”, afirmou Fabiano.


Jacaré encontrado na Zona Oeste do Rio (Foto: Reprodução/O Globo)


Durante os períodos de chuva, alguns moradores dos bairros da Zona Oeste compartilharam registros em suas redes sociais pessoais com as ruas totalmente alagadas. Em um dos registros, é possível identificar um jacaré nadando perto das moradias das famílias. Em outro, uma criança aparece segurando um dos filhotes da espécie dos jacarés, o que se torna preocupante e perigoso.

Também devido às chuvas, o transporte público se encontra paralizado e os acidentes são recorrentes em diversos bairros do Rio. Além dos alagamentos vistos nos últimos dias, as tempestades provocaram duas mortes na capital. A Defesa Civil estadual junto com o Corpo de Bombeiros confirmaram que uma criança de 2 anos faleceu vítima de um desabamento de uma casa.

Em concordância com informações preliminares, um deslizamento de terra teria atingido o imóvel e a estrutura desabou. Segundo a corporação, a criança foi resgatada já sem vida na Chácara do Céu, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro. Já na Região dos Lagos, mais especificamente em Saquarema, um homem de 27 anos foi atingido por um raio e também não resistiu.

Foto destaque: Jacaré encontrado na rua Vila Aurora, no Rio de Janeiro. Reprodução/O Globo

Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

Sair da versão mobile