Anitta disputará pelo samba enredo da Unidos da Tijuca do carnaval de 2025

Lourdes Carvalho Por Lourdes Carvalho
2 min de leitura
Foto destaque: Anitta em ritual de sua religião (Reprodução/Instagram/@anitta)

Nesta quarta-feira (26), o jornalista Muka divulgou que Anitta é uma das compositoras de um samba que irá concorrer para ser o enredo da Escola Unidos da Tijuca no carnaval do próximo ano. O orixá Logunedé será celebrado pela agremiação. O portal Papelpop confirmou a informação com a equipe da estrela.

Orixá Logunedé

A proposta desse enredo é homenagear “Logunedé”. Esse orixá é de origem “Iorubá” e é filho das divindades Oxóssi e Oxum. Ele é cultuado por religiões de matriz afro-diaspórica e pelo Candomblé brasileiro, religião de Anitta. Ele é considerado o senhor das ribanceiras dos rios.


Anitta em cerimônia de premiação (Foto: reprodução/Romain Maurice/Getty Images Embed)


O samba-enredo foi escrito por uma comissão formada pela voz de “Funk Generation”, Feyjão (cantor de pagode), Estêvão Ciavatta (diretor e roteirista), Miguel Pinto Guimarães (arquiteto e escritor), Fred Camacho (compositor) e por Diego Nicolau (intérprete).

“A gente ligou para ela e, de imediato, ela aceitou compor com a gente. Fizemos algumas reuniões para compor, compomos o samba juntos. Estamos no processo de gravar o samba para apresentar para a escola.”

Feyjão

As inscrições dos sambas terminam nessa quinta-feira (27). A competição começa em 1º de agosto e o vencedor será revelado em 21 de setembro no barracão da escola.

Anitta e Logunedé

A Rainha do Funk celebrou diferentes cultos como o Candomblé e pentecostalismo. Ela homenageou Logunedé no videoclipe de “Aceita”, faixa de seu disco de funk mais recente.

Na tradição do candomblé, sou filha de Logun-Edé, um orixá mega complexo. Sensível e bravo, inteligente e esperto, carinhoso e pragmático. Essa música traduz essas características para a minha história.”

Anitta

Há cerca de um mês, a estrela perdeu mais de 200 mil seguidores por falar sobre candomblé em um videoclipe. Ela aborda a espiritualidade na faixa “Aceita” do álbum “Funk Generation”, narrando as vivências de uma entidade espiritual, que celebra seus feitos pelas ruas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário